Lovecraft Country estreia neste domingo (16) na HBO

Uma das produções mais aguardadas do ano estreia neste domingo, 16 de agosto, às 22h03min na HBO Brasil e na HBO GO. Produzida por Misha Green (Underground) Jordan Peele (Nós) e J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) “Lovecraft Country” é uma série de terror com 10 episódios, baseada no romance “Território Lovecraft”, escrito por Matt Ruff, em 2016.

Assim como no livro, a série usa elementos sobrenaturais do universo criado por H.P. Lovecraft (um dos maiores escritores de terror de todos os tempos e um notório supremacista branco) com questões sociais para discutir o racismo norte-americano. Isso traz um paralelo interessante e bem triste, onde, para a população preta, os brancos são tão (ou até mais) perigosos os “monstros lovecraftianos”.

Lovecraft é considerado um ícone do “terror cósmico” e suas obras influenciaram diversas produções culturais, seja por HQs, livros, filmes ou videogames. Suas histórias revolucionaram o gênero do terror ao combiná-lo com elementos de ficção científica, resultando em mundos fantásticos nos quais os piores medos estão à flor da pele. Por isso não é nenhum exagero afirmar que o escritor é uma das maiores influências da cultura pop que conhecemos hoje.

Sinopse

Lovecraft Country  segue os passos de Atticus Freeman (Jonathan Majors), que na década de 1950 viaja pelos Estados Unidos regidos pelas leis segregacionistas em busca do seu pai desaparecido. A viagem, realizada na companhia da sua amiga Letitia (Jurnee Smollett-Bell) e do seu tio George (Courtney B. Vance), exige uma luta pela sobrevivência tanto em frente aos horrores racistas da “América Branca”, como dos monstros assustadores que parecem terem saído de contos de terror do gênero Lovecraft.

Elenco

Além de Jonathan Majors (Destacamento Blood), Jurnee Smollett-Bell (Aves De Rapina – Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa) e Courtney B. Vance (American Crime Story), o elenco conta com a participação do ótimo Michael Kenneth Williams (The Wire).

RESUMO DOS CINCO PRIMEIROS EPISÓDIOS

Sundown

Soldado veterano da Guerra da Coreia e fã do gênero pulp-fiction, Atticus Freeman (Jonathan Majors) volta à sua Chicago natal em busca do pai, Montrose (Michael Kenneth Williams) desaparecido. Após recrutar seu tio George (Courtney B. Vance) e sua amiga de infância Letitia (Jurnee Smollett) para acompanhá-lo, eles partem em direção à fictícia cidade de Ardham, para onde acreditam que Montrose pode ter ido à procura de informações sobre os ancestrais da falecida mãe de Atticus. Durante toda a viagem, o trio enfrenta ameaças, principalmente depois do pôr do sol.

Whitey’s on the Moon

Inexplicavelmente recuperados de uma noite terrível, Leti e George apreciam o ambiente. Enquanto isso, Atticus desconfia dos anfitriões do Ardham Lodge – Christina Braithwhite (Abbey Lee) e seu estranho pai Samuel (Tony Goldwyn) –, que apresentam planos enigmáticos para a participação de Atticus na próxima cerimônia de “Filhos de Adão”. Mais tarde, depois de encontrarem uma pista que poderia levá-los a Montrose, Tic, Leti e George têm recordações indesejáveis.

Holy Ghost

Na esperança de melhorar sua relação com a irmã, Ruby (Wunmi Mosaku), Leti transforma uma ruína vitoriana no norte de Chicago em uma pensão – um esforço que encoraja o racismo dos vizinhos e desperta espíritos adormecidos na casa. Enquanto isso, Atticus fica com a consciência pesada quando a mulher de George, Hippolyta (Aunjanue Ellis), insiste em saber tudo que aconteceu em Ardham.

A History of Violence

Depois da misteriosa chegada de Christina, Leti questiona Atticus sobre seu plano de voltar sorrateiramente para a Flórida. Em busca das páginas faltantes de um texto crucial, Leti, Tic e Montrose se dirigem à Boston, na companhia de Hippolyta e Diana (Jada Harris). Em Chicago, um atraente desconhecido alimenta a frustração de Ruby com uma oportunidade de emprego perdida.

Strange Case

Depois de uma barganha com William, Ruby assume o papel de uma mulher branca, mas sua transformação só aumenta seu ressentimento com a segregação racial. Uma traição de seu pai traz à tona a raiva reprimida de Atticus, o que deixa Leti profundamente abalada e faz Montrose procurar os braços da sua amante secreta.

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

One thought on “Lovecraft Country estreia neste domingo (16) na HBO

  1. Lovecraft Country S01E01 | Sundown | Dimensão Geek 19/08/20 at 11:02

    […] uma cena enigmática em “Sundown”, primeiro capítulo de “Lovecraft Country”, nova série da HBO, produzida por Misha Green, Jordan Peele e J. J. Abrams. O casal de […]

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *