Começam as filmagens de “Turma da Mônica – Lições”

Após o sucesso do primeiro live action baseado os icônicos personagens criados por Maurício de Sousa, que levou mais de dois milhões de espectadores aos cinemas, uma sequencia era mais do que esperado. O melhor de tudo é que a continuação também é baseada em outra graphic novel da turma: “Turma da Mônica – Lições”, conta com a direção de Daniel Rezende (“Bingo, o Rei das Manhãs”, “Ninguém Tá Olhando”) e será rodado até 11 de fevereiro, em Poços de Caldas, Minas Gerais.

Sequência de “Laços”, Turma da Mônica – Lições (também escrita pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi), mantém o clima nostálgico, mantendo o foco na inocência da infância e os seus percalços. Ao contrário do anterior, o ritmo aventureiro é substituído por um tom mais melancólico, após Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão cometerem um erro grave na escola e serem obrigados a encarar as suas consequências.

A turma de amigos se esquece de fazer o dever de casa e bola um plano ‘infalível’ de fuga da escola que, obviamente, dá errado, e eles terão que lidar com as consequências: Mônica é transferida para outra unidade de ensino e perde contato com os colegas durante uma semana; Cebolinha começa a se tratar com uma fonoaudiologia, Magali é obrigada a frequentar um curso de etiqueta e Cascão terá que encarar aulas de natação.

“Preparem os lenços porque Turma da Mônica – Lições será um filme ainda mais lindo e emocionante que “Laços”. O sucesso do primeiro só demonstra que o brasileiro dá valor aos seus personagens e histórias. E é com muita alegria que elenco e equipe estão reunidos de novo para a sequência, que vai ter muitas surpresas e vários personagens novos. E podem esperar mais filmes do universo Mauricio de Sousa em breve porque não vamos parar por aqui”, revela o diretor Daniel Rezende.

“Filmaremos durante cinco semanas, em Poços de Caldas, o nosso bairro do Limoeiro. Conseguimos encontrar todas as locações do filme na cidade. Dessa vez, as filmagens concentram-se em duas escolas lindas e na Praça. Um privilégio acharmos tudo aqui e contarmos com muitas parcerias locais”, explica a produtora Bianca Villar, da Biônica Filmes.

No elenco principal, os atores-mirins voltam a se reunir: Giulia Benite como Mônica, Kevin Vechiatto interpretando Cebolinha, Laura Rauseo no papel de Magali e Gabriel Moreira na pele de Cascão. Também seguem no elenco Monica Iozzi, como Dona Luísa, e Paulo Vilhena, vivendo Seu Cebola.

“Se a emoção já foi grande com “Laços”, a expectativa só aumenta para “Lições”! Como todos os fãs da turminha, não vejo a hora de chegar dezembro de 2020!”, declara Mauricio de Sousa.

Importante ressaltar que essas graphic novels fazem parte de uma trilogia escrita pelos irmãos Cafaggi. Portanto, podem apostar que depois de Turma da Mônica – Lições, teremos em breve “Turma da Mônica – Lembranças” chegando aos cinemas.

Turma da Mônica – Lições

Sinopse:

Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão cometem um erro na escola. Agora, terão que encarar as suas consequências, e elas não serão poucas. Nesta nova jornada, a turma descobrirá o real valor e sentido da palavra amizade.

Elenco:

Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali), Gabriel Moreira (Cascão), Monica Iozzi (Dona Luísa), Paulo Vilhena (Seu Cebola), Fafá Rennó (Dona Cebola).

Produção: Biônica Filmes
Coprodução: Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e Globo Filmes.
Produção Associada: Quintal Digital, Latina Estúdio e Rosane Svartman
Distribuição: Paris Filmes e Downtown Filmes 
Direção: Daniel Rezende 
Produção: Bianca Villar, Fernando Fraiha, Karen Castanho e Daniel Rezende
Baseado na Obra de Mauricio de Sousa Inspirado na Graphic Novel “Lições” de Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi 
Roteiro: Mariana Zatz e Thiago Dottori  
Produção de Elenco: Luciano Baldan 
Produção Executiva: Bianca Villar 
Direção de Fotografia: Azul Serra 
Direção de Arte: Mariana Falvo 
Figurino: Fernanda Marques e Manuela Mello
Caracterização: Gabi Britzki  Som direto: Jorge Rezende 

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

2 thoughts on “Começam as filmagens de “Turma da Mônica – Lições”

  1. Panini Comics vai relançar “Jeremias – Pele” | Dimensão Geek 12/08/20 at 16:34

    […] Jeremias – Pele é tão importante que merecia ser tratada da mesma forma que “Gen – Pés Descalços”. A HQ autobiográfica de Keiji Nakazawa, que narra o drama de sua família antes, durante e depois do bombardeio sofrido por Hiroshima, é, antes de mais nada, obra presente nas bibliotecas escolares japonesas.  A obra-prima de Rafael Calça e Jefferson Costa deveria ser igualmente um item indispensável em toda escola pública brasileira e ganhar uma versão live action para os cinemas, como tivemos recentemente com a Turma da Mônica. […]

    Responder
  2. Veja a programação completa da Geek Nation Livestream | Dimensão Geek 13/08/20 at 20:47

    […] Paris Filmes vai realizar um bate-papo especial sobre o live-action “Turma da Mônica: Lições” que contará com a presença do elenco infantil, do diretor, Daniel Rezende, e também de Mauricio […]

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *