X-Men| Mutantes são as estrelas do Noitão de maio

Um dos eventos cinematográficos mais bacanas de São Paulo, o Noitão do Belas Artes, ganhou um reforço especial: Os X-Men. Em parceria com a Fox Filmes, o programa vai exibir durante toda a madrugada do dia 13 de maio (sexta para sábado) uma maratona com toda a saga no cinema dos mutantes mais queridos do planeta, além de sorteio de brindes e o tradicional café da manhã para quem ficar até o final.

O objetivo da programação é aquecer os fãs da franquia que aguardam ansiosamente pelo novo filme da série, “X-Men: Apocalipse”, que estreia 19 de maio nos cinemas brasileiros. Enquanto o novo filme não estreia, os discípulos do Professor Xavier terão uma oportunidade única para ver e rever a trajetória dos X-Men nas telas do Caixa Belas Artes.

O Notão X-Men ocupará as salas 1 (Villa Lobos), 2 (Candido Portinari) e 4 (Aleijadinho), sendo que parte dos filmes da série serão exibidos em 35 milímetros, como é o caso das Salas 2 e 4. Destaque para o pioneiro, “X-Men: O Filme” (2000), que revela o início dos humanos que sofreram mutações genéticas e aprendem a direcionar seus poderes especiais para o bem da humanidade.

Durante o Noitão serão exibidos também “X-Men 2”(2003), “X-Men: O Confronto Final”(2006) e “X-Men: Primeira Classe”(2011). A programação conta também com as aventuras solo do Wolverine: “X-Men Origens: Wolverine”(2009) e “Wolverine: Imortal”(2013). Os ingressos custam R$ 28 e R$ 14 (meia-entrada) e já estão à venda na bilheteria do cinema ou pelo site www.ingresso.com.br.

SINOPSES
X-MEN: DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO

(X-Men: Days of Future Past)
EUA, 2014, cor, 132 min, 12 anos.
Direção: Bryan Singer
Elenco: Hugh Jackman, James McAvoy e Michael Fassbender.
No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente por gigantescos robôs, e os poucos sobreviventes tem de viver escondidos para se salvarem. Em meio a esse caos, a consciência de Wolverine faz uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970, até que ele encontre os ainda jovens Xavier e Magneto, e juntos tentem impedir que esse futuro trágico se torne realidade.

X-MEN: PRIMEIRA CLASSE
(X-Men: First Class)
EUA, 2011, cor, 130 min, 12 anos.
Direção: Matthew Vaughn
Elenco: James McAvoy, Michael Fassbender e Kevin Bacon.
No emocionante primeiro capítulo da saga X-Men, Professor X e Magneto descobrem seus poderes, e antes de se tornarem inimigos eles reúnem uma elite de mutantes tentando impedir que a 3ª Guerra Mundial aconteça.

WOLVERINE: IMORTAL
EUA, 2013, cor, 126 min, 12 anos.
Direção: James Mangold
Elenco: Hugh Jackman, Tao Okamoto e Rila Fukushima.
Nesta aventura épica Wolverine, o personagem mais icônico do Universo Marvel, vai ao Japão e, fora de seu ambiente, neste mundo desconhecido, ele deverá enfrentar oponentes inesperados em batalhas de vida ou morte, que o marcarão para sempre.

X-MEN – O FILME
(X-Men)
EUA, 2000, cor, 105 min, 12 anos.
Direção: Bryan Singer
Elenco: Halle Berry, James Marsden e Anna Paquin.
Seres humanos que sofreram mutações genéticas aprendem a direcionar seus poderes especiais para o bem da humanidade, tendo de lidar com o traiçoeiro Magneto, que prepara um plano sinistro, por acreditar que humanos e mutantes não devam coexistir.

X-MEN 2
(X2)
EUA, 2003, cor, 125 min, 12 anos.
Direção: Bryan Singer
Elenco: Patrick Stewart, Hugh Jackman e Ian McKellen.
Xavier, Wolverine, Tempestade e outros X-Men precisam unir-se a Magneto, seu adversário de longa data, e assim tentar impedir um confronto devastador que poderá destruir a todos sobre a face da Terra.

X-MEN – O CONFRONTO FINAL
(X-Men : The Last Stand)
EUA, 2006, cor, 105 min, 12 anos.
Direção: Brett Ratner
Elenco: Halle Berry, Rebecca Romijn e Anna Paquin.
Diante da descoberta de uma cura para a mutação que pode lhes dar a chance de se unirem à sociedade, os mutantes vivem um grande dilema. Além disso, Jean Grey ressurge, contrariando a hipótese de ter morrido no filme anterior, porém uma perigosa personalidade se manifesta na heroína, colocando em risco os planos do professor Xavier.

X-MEN ORIGENS: WOLVERINE
(X-Men Origins: Wolverine)
EUA, 2009, cor, 105 min, 12 anos.
Direção: Gavin Hood
Elenco: Hugh Jackman, Danny Huston e Liev Schreiber.
A misteriosa origem de Logan/Wolverine, o seu passado violento e romântico, o complexo relacionamento dele com Victor Creed/Dentes-de-sabre, e seus encontros com os novos e lendários X-Men.

NOITÃO X-MEN – 13 de maio
Sala 1 – Villa Lobos

00h00 – X-MEN: Primeira Classe
02h40 – X-MEN: Dias de um futuro Esquecido
05h20 -X-MEN: O Confronto Final

Sala 2 – Candido Portinari
23h30 – X-MEN: O Filme
01h45 – X-MEN 2
04h30 – X-MEN: O Confronto final

Sala 4 – SP cine Aleijadinho

00h15 – X-MEN: Origens – Wolverine
02h35 – Wolverine Imortal
05h20 – X-MEN: O Filme

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.