Novidades

X-Men| Mutantes são as estrelas do Noitão de maio

Um dos eventos cinematográficos mais bacanas de São Paulo, o Noitão do Belas Artes, ganhou um reforço especial: Os X-Men. Em parceria com a Fox Filmes, o programa vai exibir durante toda a madrugada do dia 13 de maio (sexta para sábado) uma maratona com toda a saga no cinema dos mutantes mais queridos do planeta, além de sorteio de brindes e o tradicional café da manhã para quem ficar até o final.

O objetivo da programação é aquecer os fãs da franquia que aguardam ansiosamente pelo novo filme da série, “X-Men: Apocalipse”, que estreia 19 de maio nos cinemas brasileiros. Enquanto o novo filme não estreia, os discípulos do Professor Xavier terão uma oportunidade única para ver e rever a trajetória dos X-Men nas telas do Caixa Belas Artes.

O Notão X-Men ocupará as salas 1 (Villa Lobos), 2 (Candido Portinari) e 4 (Aleijadinho), sendo que parte dos filmes da série serão exibidos em 35 milímetros, como é o caso das Salas 2 e 4. Destaque para o pioneiro, “X-Men: O Filme” (2000), que revela o início dos humanos que sofreram mutações genéticas e aprendem a direcionar seus poderes especiais para o bem da humanidade.

Durante o Noitão serão exibidos também “X-Men 2”(2003), “X-Men: O Confronto Final”(2006) e “X-Men: Primeira Classe”(2011). A programação conta também com as aventuras solo do Wolverine: “X-Men Origens: Wolverine”(2009) e “Wolverine: Imortal”(2013). Os ingressos custam R$ 28 e R$ 14 (meia-entrada) e já estão à venda na bilheteria do cinema ou pelo site www.ingresso.com.br.

SINOPSES
X-MEN: DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO

(X-Men: Days of Future Past)
EUA, 2014, cor, 132 min, 12 anos.
Direção: Bryan Singer
Elenco: Hugh Jackman, James McAvoy e Michael Fassbender.
No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente por gigantescos robôs, e os poucos sobreviventes tem de viver escondidos para se salvarem. Em meio a esse caos, a consciência de Wolverine faz uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970, até que ele encontre os ainda jovens Xavier e Magneto, e juntos tentem impedir que esse futuro trágico se torne realidade.

X-MEN: PRIMEIRA CLASSE
(X-Men: First Class)
EUA, 2011, cor, 130 min, 12 anos.
Direção: Matthew Vaughn
Elenco: James McAvoy, Michael Fassbender e Kevin Bacon.
No emocionante primeiro capítulo da saga X-Men, Professor X e Magneto descobrem seus poderes, e antes de se tornarem inimigos eles reúnem uma elite de mutantes tentando impedir que a 3ª Guerra Mundial aconteça.

WOLVERINE: IMORTAL
EUA, 2013, cor, 126 min, 12 anos.
Direção: James Mangold
Elenco: Hugh Jackman, Tao Okamoto e Rila Fukushima.
Nesta aventura épica Wolverine, o personagem mais icônico do Universo Marvel, vai ao Japão e, fora de seu ambiente, neste mundo desconhecido, ele deverá enfrentar oponentes inesperados em batalhas de vida ou morte, que o marcarão para sempre.

X-MEN – O FILME
(X-Men)
EUA, 2000, cor, 105 min, 12 anos.
Direção: Bryan Singer
Elenco: Halle Berry, James Marsden e Anna Paquin.
Seres humanos que sofreram mutações genéticas aprendem a direcionar seus poderes especiais para o bem da humanidade, tendo de lidar com o traiçoeiro Magneto, que prepara um plano sinistro, por acreditar que humanos e mutantes não devam coexistir.

X-MEN 2
(X2)
EUA, 2003, cor, 125 min, 12 anos.
Direção: Bryan Singer
Elenco: Patrick Stewart, Hugh Jackman e Ian McKellen.
Xavier, Wolverine, Tempestade e outros X-Men precisam unir-se a Magneto, seu adversário de longa data, e assim tentar impedir um confronto devastador que poderá destruir a todos sobre a face da Terra.

X-MEN – O CONFRONTO FINAL
(X-Men : The Last Stand)
EUA, 2006, cor, 105 min, 12 anos.
Direção: Brett Ratner
Elenco: Halle Berry, Rebecca Romijn e Anna Paquin.
Diante da descoberta de uma cura para a mutação que pode lhes dar a chance de se unirem à sociedade, os mutantes vivem um grande dilema. Além disso, Jean Grey ressurge, contrariando a hipótese de ter morrido no filme anterior, porém uma perigosa personalidade se manifesta na heroína, colocando em risco os planos do professor Xavier.

X-MEN ORIGENS: WOLVERINE
(X-Men Origins: Wolverine)
EUA, 2009, cor, 105 min, 12 anos.
Direção: Gavin Hood
Elenco: Hugh Jackman, Danny Huston e Liev Schreiber.
A misteriosa origem de Logan/Wolverine, o seu passado violento e romântico, o complexo relacionamento dele com Victor Creed/Dentes-de-sabre, e seus encontros com os novos e lendários X-Men.

NOITÃO X-MEN – 13 de maio
Sala 1 – Villa Lobos

00h00 – X-MEN: Primeira Classe
02h40 – X-MEN: Dias de um futuro Esquecido
05h20 -X-MEN: O Confronto Final

Sala 2 – Candido Portinari
23h30 – X-MEN: O Filme
01h45 – X-MEN 2
04h30 – X-MEN: O Confronto final

Sala 4 – SP cine Aleijadinho

00h15 – X-MEN: Origens – Wolverine
02h35 – Wolverine Imortal
05h20 – X-MEN: O Filme

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (374 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.