Novidades

X-Men | Duas novas séries trazem mutantes da Marvel

Detentora dos direitos dos mutantes mais famosos do mundo dos super-heróis, a Fox anunciou a produção de duas novas séries: Legião, cujo piloto foi encomendado pela FX Networks, e Hellfire, da própria FOX. Embora ligadas à mitologia dos X-men, não estarão diretamente ligadas às histórias dos filmes como a intrincada teia tecida entre filmes e seriados produzidos pela Marvel, que está criando um pequeno império com o sucesso de suas empreitadas na Netflix.

juntos legião

Legião

E história terá foco no personagem David Heller, um esquizofrênico que tem alternado internações em hospitais psiquiátricos e períodos de liberdade desde a adolescência. Um encontro com um estranho lhe mostra que as vozes e visões que povoam sua mente podem ser reais.

Nos quadrinhos, Haller é filho do prof. Xavier, dono de grande poder e que, por conta de sua instabilidade mental, acaba responsável pelo evento conhecido como “Era do Apocalypse”. Mas não há indícios de que o parentesco se repetirá na série.

Em comunicado, a produtora revelou parte do elenco. Dan Stevens, de “Downton Abbey”, Aubrey Plaza, de “Parks and Recreation” e Jean Smart, de “Fargo”, estão confirmados – até esse estágio pelo menos. Stevens será Haller, enquanto Plaza viverá sua amiga Lenny, descrita como uma otimista que, mesmo tendo levado uma vida de abuso de drogas e álcool, ainda acredita em redenção. Smart será o terapeuta que adota métodos “pouco convencionais” no tratamento de seus pacientes.

O interesse romântico do personagem atormentado ainda não foi decidido, podendo ser a amiga vivida por Plaza ou uma outra prsonagem vivida por Rachel Keller, de Fargo, que havia sido linkada ao projeto anteriormente para viver a descolada Syd.

Hellfire_Club

Hellfire

Passada em meados dos anos 60, Hellfire segue os passos de um agente secreto que tropeça em uma mutante ambiciosa que quer conquistar o mundo como membro de um grupo clandestino de miliionários conhecido como The Hellfire Club (Clube do Inferno, nos quadrinhos).

Esse grupo é conhecido daqueles que viram X-Men First Class, integrado pelos vilões Sebastian Shaw (Kevin Bacon), Emma Frost (January Jones), Azazel (Jason Flemyng) e Riptide (Álex González). O elenco da série, no entanto, ainda não foi divulgado.

Também não há confirmação de um link direto entre os longas metragens e a série, embora um dos executivos da FOX tenha dito que a série “irá fundo” e “mundo expandido”.

Aldo Gama
Aldo Gama é jornalista
About Aldo Gama (80 Articles)
Aldo Gama é jornalista