Novidades

Wolverine | Canadá libera ficha militar de Logan

A página do facebook da Library and Archives Canada (algo como Biblioteca e Arquivos do Canadá) liberou para o público os registros militares do super-soldado canadense James “Logan” Howlett, mais conhecido como Wolverine. Uma vez que é o principal órgão de arquivos do Governo daquele país, não há porque duvidarmos da autenticidade dos papéis apresentados.

Leia abaixo o anúncio oficial do órgão canadense:

wolverine papers

“01 de abril de 2016 – Gatineau, Quebec – Biblioteca e Arquivos do Canadá

Logan nasceu em 1882 em Cold Lake, Alberta, Canadá, e é filho da rica proprietária de terras, Elizabeth Howlett, e de seu jardineiro, Thomas Logan.

Os registros de Logan fornecem informações valiosas sobre sua infância no Canadá, incluindo seu trabalho como mineiro em uma pedreira na Colúmbia Britânica, depois como comerciante de peles onde trabalhou para a Companhia da Baía de Hudson, e então como agricultor nas Montanhas Rochosas Canadenses. Sua carreira militar é marcada por diversas batalhas, tornando seu registro pessoal um estudo sem precedentes na história militar canadense. Logan ficou gravemente ferido em ação por diversas vezes, e ganhou uma reputação como um sobrevivente corajoso.

600px-WolverineWWIIweapons

Fatos interessantes:

I Guerra Mundial: Foi capitão nas Forças Armadas do Canadá (Brigada do Diabo). Lutou em Ypres em 1915. Foi ferido em batalha por uma espada no peito.

II Guerra Mundial: Voltou para Brigada do Diabo na Segunda Guerra Mundial, como um espião aliado e páraquedista do 1º Batalhão Canadense de Paraquedismo durante o desembarque na Normandia no famoso Dia-D.

Guerra Fria: Sediado em Ottawa e Calgary, trabalhou tanto para CSIS quanto para a CIA.

Logan mais tarde mudou seu nome de comando para ‘Wolverine’, e trabalhou com várias ONGs.

Canadian Armed Forces Canadian Heritage 1st Canadian Parachute Battalion Canadian Security Intelligence Service Canadian War Museum Canadian Museum of History”

vietnan

A liberação desses documentos pode ajudar a reconstruir a trajetória de um dos X-Men mais queridos e cujo passado é envolto em uma rede de intrigas e mistérios. Vale lembrar que o próprio Logan teve falsas memórias implantadas por militares.

O programa secreto de que fez parte e foi responsável pelo adamantium em seu esqueleto também bagunçou suas lembranças.

Seu fator de cura,um de seus poderes mais úteis (principalmente para ele, que curte uma birita), é responsável pelo retardamento de seu envelhecimento. Isso ´permitiu que ele lutasse na Guerra Civil estadunidense e na I e II Guerra Mundial (ao lado do Capitão América).

Aldo Gama
Aldo Gama é jornalista
About Aldo Gama (79 Articles)
Aldo Gama é jornalista