Novidades

True Detective| S02E03 – Maybe Tomorrow

A essa altura do campeonato já estava na hora de True Detective nos mostrar pelo menos uma das duas coisas que encantaram a temporada anterior: Evolução no relacionamento dos personagens principais ou do caso investigado. Infelizmente, em Maybe Tomorrow, capítulo exibido ontem pela HBO Brasil, nada disso foi apresentado. Pior capítulo disparado das duas temporadas da série, ele girou em círculos e não trouxe nenhuma novidade.

E pensar que Maybe Tomorrow teve um cliffhanger maravilhoso, com Ray levando aqueles dois tiros no final do segundo episódio. Como suspeitava, o personagem não morre, pois os tiros eram de borracha usados pela polícia para conter multidão. Recurso estranho usado pelos roteiristas da série, não? Quem usaria de tal artifício para proteger um local? Seria algum policial querendo apenas dar um susto em Ray?

Fora isso, o episódio praticamente não trouxe nada de novo. A relação profissional entre Ray e Ani não evoluiu. São dois personagens desconexos e que em nenhum momento demonstram qualquer afinidade. O relacionamento distante de Ray com seu pai pode até nos fazer entender um pouco da dificuldade que ele tem em se relacionar com o próprio filho e a história de Paul é outra que não sai do lugar. Aparentemente tem alguma relação homossexual relacionado ao passado do policial rodoviário e nada mais. Talvez esse seja o grande mistério de sua vida… Ou seja, um mistério que não tem absolutamente nada demais. Mas o pior de tudo é que não existe química entre eles. Tudo é muito frio e distante.

O único que demostrou alguma evolução em Maybe Tomorrow foi Frank. O personagem de Vince Vaughn vê seus negócios se afundarem cada vez mais por causa da morte de Caspere e ele começa a se reconectar com o seu passado sujo, dando sinais de que o homem de negócios está se tornando novamente um homem das ruas.

O caso do assassinato de Caspere segue totalmente aberto e nenhuma das hipóteses pode ser descartada ainda. Existe a possibilidade de que ele tenha sido assassinado por causa dos seus negócios e a de que ele tenha morrido por causa da sua vida sexual. Difícil apostar em alguma dessas hipóteses, pois a trama não sai do lugar. Só faltam cinco capítulos para o fim dessa temporada. Passou da hora do caso e da série evoluírem.

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (401 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.