Super Mario World: Jogador termina o jogo em 1min52s

Pode parecer mentira, mas não é. Por causa de um cheat conhecido como “credit warp”, que permite criar um bug e reescrever alguns códigos de jogos para driblar as fases, um adolescente conseguiu fechar o Super Mario World em apenas 1 minuto 52 segundos e 5 centésimos.

O descobridor da técnica, Seth Bling, conseguiu terminar o Super Mario Wolrd em 3 minutos, 7 segundos e 2 centésimos, estipulando até então um novo recorde para o game. Mas, na última semana, o player Dotsarecool bateu essa marca cinco vezes e conseguiu cravar essa nova marca de pouco menos de 2 minutos. Confira no vídeo abaixo.

“Na verdade, essa jogada foi apenas média. Ainda existe espaço para cortar entre 4 e 8 segundos, ou mais, com melhores movimentos”, escreveu Dotsarecool na página que apresenta seu último feito.

Se por um lado é bacana terminar o Super Mario Wolrd em menos de 2 minutos, por outro lado é horrível. Pois quem já jogou (e ainda joga) o primeiro game lançado para o Super Nintendo sabe o quanto é prazeroso jogar todas as fases desse game incrível. Nesse caso, o jeito antigo continua sendo melhor que o novo.

Lançado em 21 de novembro de 1990 no Japão, Super Mario World se tornou um enorme sucesso de público e crítica, sendo considerado recorde de vendas do Super Nintendo, com 20 milhões de cópias vendidas no mundo todo. Como em jogos anteriores da série, o roteiro envolve Mario atravessando terras distintas numa jornada para resgatar a Princesa Peach, que foi capturada por Bowser.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.