Studio Universal| Canal exibe clássicos dos anos 80 e 90

O canal Studio Universal prepara uma bela sessão de cinema em sua programação de agosto. Trata-se da Studio Gold, que exibirá entre os dias 3 a 9 de agosto, segunda-feira a domingo, na faixa das 22h, clássicos do cinema dos anos 80 e 90. A série vai praticamente na linha do Clássicos Cinemark, exibindo sucessos de público e crítica dessas referidas décadas.

O primeiro filme exibido pelo Studio Universal será Ghost – Do Outro Lado da Vida; seguido por Forrest Gump – O Contador de Histórias; Proposta Indecente; A Vida é Bela; Scarface; Um Príncipe em Nova York e Pulp Fiction – Tempo de Violência.

Confira abaixo as sinopses dos filmes:

GHOST – DO OUTRO LADO DA VIDA / GHOST
Direção: Jerry Zucker
Elenco: Patrick Swayze, Demi Moore e Whoopi Golberg. EUA, 1990, 127 min., Drama.
Vencedor dos Oscars de Melhor Atriz Coadjuvante (Whoopi Goldberg) e Melhor Roteiro Original, o filme conta a história do casal Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore). Após ser morto durante um assalto, o espírito de Sam fica na terra para ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta pelo responsável do seu assassinato. Para se comunicar com a esposa ele utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo.

FORREST GUMP – O CONTADOS DE HISTÓRIAS / FORREST GUMP
Direção: Robert Zemeckis
Elenco: Tom Hanks, Robin Wright e Gary Sinise. EUA, 1994, 142 min., Drama.
Vencedor de seis oscars, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor (Robert Zemeckis) e Melhor Ator (Tom Hanks), o filme acompanha a vida de Forrest Gump desde sua infância até a fase adulta, mostrando como ele presenciou acidentalmente diversos momentos históricos dos EUA, enquanto corria atrás do primeiro e único amor de sua vida, Jenny Curran.

PROPOSTA INDECENTE / INDECENT PROPOSAL
Direção: Adrian Lyne
Elenco: Demi Moore, Robert Redford e Woody Harrelson. EUA, 1993, 114 min., Drama.
Um casal com dificuldades financeiras vai para Las Vegas tentar a sorte no jogo. David (Woody Harrelson) e Diana (Demi Moore) perdem todo o dinheiro, mas um homem rico e sedutor (Robert Redford) aproveita a oportunidade para fazer uma proposta tentadora: um milhão de dólares para passar apenas uma noite com Diana. Apesr de chocante, a proposta seduz o casal, pois se livraria de todas as dívidas, mas eles não contavam com as consequências que viriam com a oferta tentadora.

A VIDA É BELA / LA VITA È BELLA
Direção: Roberto Benigni
Elenco: Roberto Benigni, Nicoletta Braschi e Giorgio Cantarini. Itália, 1997, 116 min., Drama.
Quando um bibliotecário judeu e seu filho se tornam vítimas do holocausto, ele usa a perfeita mistura de força de vontade, humor e imaginação para proteger o garoto dos perigos em torno do campo de concentração. Vencedor do oscar de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Ator (Roberto Benigni).

SCARFACE / SCARFACE
Direção: Brian De Palma
Elenco: Al Pacino, Michelle Pfeiffer e Steven Bauer. EUA, 1983, 170 minutos, Policial.
Tony Montana (Al Pacino), um criminoso expulso de Cuba, chega à Miami e rapidamente assume posição de destaque no tráfico de drogas local. Sua ascensão no grupo é ameaçada quando acaba se envolvendo com Elvira Hancock (Michelle Pfeiffer), amante do chefão da máfia, e é jurado de morte. Um dos melhores filmes de De Palma, uma atuação soberba de Pacino e que revelou a estonteante Michelle Pfeiffer para o mundo.

UM PRÍNCIPE EM NOVA YORK / COMING TO AMERICA
Direção: John Landis
Elenco: Eddie Murphy, Arsenio Hall e James Earl Jones. EUA, 1988, 116 minutos, Comédia.
Uma das melhores comédias de Eddie Murphy que, aqui, interpreta o príncipe africano Akeem, de Zamunda, que viaja para o Queens, Nova Iorque, e decide viver como um cidadão comum para conhecer a sua futura esposa.

PULP FICTION – TEMPO DE VIOLÊNCIA / PULP FICTION
Direção: Quentin Tarantino
Elenco: John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman e Bruce Willis. EUA, 1994, 154 min., Thriller.
A grande obra prima de Quentin Tarantino, vencedor do Oscar de Melhor roteiro Original, o filme mostra as histórias paralelas de de dois matadores profissionais, um boxeador, da esposa de um gângster e de dois assaltantes de um restaurante, que se entrelaçam em quatro histórias de violência e redenção.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.