Novidades

Studio Universal| Canal exibe clássicos dos anos 80 e 90

O canal Studio Universal prepara uma bela sessão de cinema em sua programação de agosto. Trata-se da Studio Gold, que exibirá entre os dias 3 a 9 de agosto, segunda-feira a domingo, na faixa das 22h, clássicos do cinema dos anos 80 e 90. A série vai praticamente na linha do Clássicos Cinemark, exibindo sucessos de público e crítica dessas referidas décadas.

O primeiro filme exibido pelo Studio Universal será Ghost – Do Outro Lado da Vida; seguido por Forrest Gump – O Contador de Histórias; Proposta Indecente; A Vida é Bela; Scarface; Um Príncipe em Nova York e Pulp Fiction – Tempo de Violência.

Confira abaixo as sinopses dos filmes:

GHOST – DO OUTRO LADO DA VIDA / GHOST
Direção: Jerry Zucker
Elenco: Patrick Swayze, Demi Moore e Whoopi Golberg. EUA, 1990, 127 min., Drama.
Vencedor dos Oscars de Melhor Atriz Coadjuvante (Whoopi Goldberg) e Melhor Roteiro Original, o filme conta a história do casal Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore). Após ser morto durante um assalto, o espírito de Sam fica na terra para ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta pelo responsável do seu assassinato. Para se comunicar com a esposa ele utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo.

FORREST GUMP – O CONTADOS DE HISTÓRIAS / FORREST GUMP
Direção: Robert Zemeckis
Elenco: Tom Hanks, Robin Wright e Gary Sinise. EUA, 1994, 142 min., Drama.
Vencedor de seis oscars, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor (Robert Zemeckis) e Melhor Ator (Tom Hanks), o filme acompanha a vida de Forrest Gump desde sua infância até a fase adulta, mostrando como ele presenciou acidentalmente diversos momentos históricos dos EUA, enquanto corria atrás do primeiro e único amor de sua vida, Jenny Curran.

PROPOSTA INDECENTE / INDECENT PROPOSAL
Direção: Adrian Lyne
Elenco: Demi Moore, Robert Redford e Woody Harrelson. EUA, 1993, 114 min., Drama.
Um casal com dificuldades financeiras vai para Las Vegas tentar a sorte no jogo. David (Woody Harrelson) e Diana (Demi Moore) perdem todo o dinheiro, mas um homem rico e sedutor (Robert Redford) aproveita a oportunidade para fazer uma proposta tentadora: um milhão de dólares para passar apenas uma noite com Diana. Apesr de chocante, a proposta seduz o casal, pois se livraria de todas as dívidas, mas eles não contavam com as consequências que viriam com a oferta tentadora.

A VIDA É BELA / LA VITA È BELLA
Direção: Roberto Benigni
Elenco: Roberto Benigni, Nicoletta Braschi e Giorgio Cantarini. Itália, 1997, 116 min., Drama.
Quando um bibliotecário judeu e seu filho se tornam vítimas do holocausto, ele usa a perfeita mistura de força de vontade, humor e imaginação para proteger o garoto dos perigos em torno do campo de concentração. Vencedor do oscar de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Ator (Roberto Benigni).

SCARFACE / SCARFACE
Direção: Brian De Palma
Elenco: Al Pacino, Michelle Pfeiffer e Steven Bauer. EUA, 1983, 170 minutos, Policial.
Tony Montana (Al Pacino), um criminoso expulso de Cuba, chega à Miami e rapidamente assume posição de destaque no tráfico de drogas local. Sua ascensão no grupo é ameaçada quando acaba se envolvendo com Elvira Hancock (Michelle Pfeiffer), amante do chefão da máfia, e é jurado de morte. Um dos melhores filmes de De Palma, uma atuação soberba de Pacino e que revelou a estonteante Michelle Pfeiffer para o mundo.

UM PRÍNCIPE EM NOVA YORK / COMING TO AMERICA
Direção: John Landis
Elenco: Eddie Murphy, Arsenio Hall e James Earl Jones. EUA, 1988, 116 minutos, Comédia.
Uma das melhores comédias de Eddie Murphy que, aqui, interpreta o príncipe africano Akeem, de Zamunda, que viaja para o Queens, Nova Iorque, e decide viver como um cidadão comum para conhecer a sua futura esposa.

PULP FICTION – TEMPO DE VIOLÊNCIA / PULP FICTION
Direção: Quentin Tarantino
Elenco: John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman e Bruce Willis. EUA, 1994, 154 min., Thriller.
A grande obra prima de Quentin Tarantino, vencedor do Oscar de Melhor roteiro Original, o filme mostra as histórias paralelas de de dois matadores profissionais, um boxeador, da esposa de um gângster e de dois assaltantes de um restaurante, que se entrelaçam em quatro histórias de violência e redenção.

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (401 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.