Samsung: TV da empresa que grava conversa

Existe um ditado popular que diz que as paredes têm ouvido. O dito, na verdade, diz que é bom não falar seus segredos perto da parede porque seu vizinho pode ouvir através da parede. E não é que a Samsung criou uma TV “dedo duro” que grava as conversas de quem estiver perto do aparelho?

A TV Smart da Samsung tem com inúmeras funções, mas o que ninguém imaginava é que ela funcionava também como um verdadeiro “dedo de seta”, podendo gravar conversa de terceiros e espionar os lares alheios. Na política de privacidade da empresa há um aviso de que existe o risco de “captura e transmissão de dados sensíveis para terceiros caso a função esteja ligada”. Traduzindo: A TV pode gravar o que você fala e te caguetar lindamente.

Não são todos os aparelhos da Samsung que espionam a vida alheia. Somente os televisores mais modernos, aqueles que são possíveis de comandar pela voz são capazes de gravar o som do ambiente.

O caso foi descoberto pela revista “Daily Beast” e logo após a publicação da matéria a empresa recebeu uma enxurrada de críticas. Depois disso, a Samsung se manifestou através de um comunicado afirmando levar a privacidade dos consumidores muito a sério. Além de afirmar que garante a segurança dos dados do usuário e que as informações recebidas recebem encriptação dos dados. Se mesmo assim o usuário não se sentir seguro, ele tem a opção de desativar o comando de voz quando quiser e se desconectar da rede.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.