Novidades

Romance Policial| Pré-estreia e debate do filme

A Pandora Filmes realiza hoje a pré-estreia seguida de debate do filme Romance Policial, com a presença do diretor Jorge Durán, e do ator Daniel de Oliveira. Além de falar sobre o longa, eles conversarão sobre a produção de cinema de gênero no Brasil, pois este é um dos poucos suspenses do cenário nacional, mas é um gênero que vem conquistando seu espaço por aqui.

Romance Policial foi filmado no povoado de San Pedro de Atacama e é uma co-produção entre Brasil e Chile. Daniel de Oliveira protagoniza o longa na pele de Antônio, um funcionário público que deixa o Rio de Janeiro e se aventura em uma viagem para o Deserto do Atacama em busca de inspiração para escrever um romance.Depois de ser envolvido em um assassinato, conhece a misteriosa Florência (Daniela Ramirez), com quem inicia uma perigosa relação amorosa. O suspense e a tensão acompanham o personagem que se vê completamente imerso em um enigma local. Perturbado, passa a escrever compulsivamente e, aos poucos, com uma das paisagens mais marcantes do mundo como cenário, encontra as respostas que procura.

Radicado no Brasil desde 1973 por causa da ditadura militar chilena, Durán volta ao seu país para realizar o seu primeiro primeira vez em sua terra natal. Para isso ele conta novamente com a parceria com o Luís Abramo, diretor de fotografia dos seus dois últimos longas: “Proibido Proibir” (2006) e “Não Se Pode Viver Sem Amor” (2010), com o qual ganhou o prêmio de Melhor Fotografia na 38.ª edição do Festival de Gramado.

Durán tem uma forte relação com o cinema brasileiro. Nos anos 80 foi roteirista de três clássicos do cineasta Hector Babenco: “Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia” (1977), “Pixote, a Lei do Mais Fraco (1981)” e “O Beijo da Mulher-Aranha” (1984). Seu filme mais conhecido e reconhecido como diretor, “Proibido proibir”, ganhou inúmeros prêmios internacionais, entre eles o Prêmio Especial do Júri no Festival de Havana.

O protagonista de Romance Policial, Daniel de Oliveira, impressionou público e crítica pelo trabalho em “Cazuza” (2004), cinebiografia de um dos músicos mais influentes dos anos 80. Trabalhou em diversas produções como “Zuzu Angel” (2006), “A Estrada 47” (2012), “A Festa da Menina Morta” (2008) e “Latitudes” (2014)entre outros.

Romance Policial estreia nessa quinta-feira, dia 4 de junho, em todo o Brasil.

Serviço
“Romance Policial” – PRÉ-ESTREIA EM SÃO PAULO + FOLHA DOCUMENTA
Local:
Espaço Itaú de Cinema – Shopping Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 – Consolação – SP)
Participação do diretor Jorge Durán, do ator Daniel de Oliveira e do produtor Gabriel Durán
Data: terça-feira (02.06)
– Horário da Sessão: 20h
– Horário do Debate: após o término da sessão.
Retirada de ingressos a partir das 19h, sujeito à lotação da sala.

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (376 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.