Novidades

Quinta de nostalgia: Garbage

Quando estou com meus amigos em casa jogando algum joguinho de tabuleiro, seja War ou Zombiecide, sempre temos a trilha sonora para embalar a noite. Algumas são para marcar momentos épicos do jogo, outras para momentos engraçadinhos e outras só para ficar tocando ao fundo e matando a saudade de alguma música ou banda. O que nos embalou esse final de semana e acabou invadindo também os meus dias úteis foi Garbage. Então, vamos lá!

Garbage é uma banda norte-americana formada em Madison, Wisconsin no ano de 1993. Butch Vig é bem conhecido no meio artístico como produtor musical. Entre os maiores acertos dele estão Nevermind (Nirvana), Siamese Dream (Smashing Pumpkins) e Dirty (Sonic Youth). Vig já conhecia Duke Erikson dos tempos em que tocaram na banda Spooner. Também já era amigo de Steve Marker dos tempos de faculdade. Misture três músicos com vontade de tocar e Voilà! Nasce o Garbage.

Só tinha um probleminha. Vamos fazer as contas: Butch Vig na bateria, Steve Marker na guitarra, Duke Erikson na guitarra, baixo, teclados, percussão. Faltou alguma coisa, certo? Certo! Nenhum dos integrantes da recém-formada Garbage queria assumir os vocais. Uma vocalista em especial chamou a atenção de Marker: Shirley Manson. Ela, que estava com a banda Angelfish na época, não foi bem sucedida em um primeiro teste. Mas arrasou no segundo e conseguiu a vaga de vocalista do Garbage. Desde então, a banda lançou cinco álbuns de estúdio e vendeu mais de 17 milhões de cópias. Parece pouco, mas o número reduzido de álbuns tem muito a ver com o perfeccionismo da banda. E, posso dizer, compensa!

E por que esse nome se a banda é boa (Garbage = lixo)? Um amigo de Vig, ao ouvir uma demo da banda, disse que soava como lixo (“sounded like garbage”). O comentário, só um pouco maldoso, inspirou o nome do grupo.

O destaque vai para o álbum Garbage de 1995, o primeiro da banda. Eles foram indicados ao Grammy nas categorias Best New, Best Rock Song e Best Rock Performance By A Duo Or Group com a música Stupid Girl. Isso sim é uma bela estreia! Fora esse feito, Garbage ainda tem música na trilha de uns dos filmes da franquia 007, no jogo Rock Band e no Gran Turismo também.

Agora, ao invés de ficar aqui só escrevendo, deixo as melhores músicas do Garbage falarem por mim. Aproveitem!

 

 Stupid Girl (trilha do filme Em Seu Lugar)


The World is Not Enough (trilha do filme 007 – O Mundo Não é o Bastante)

 

Only Happy When It Rains

 

I Think I’m Paranoid (trilha do jogo Gran Turismo 2 e do Rock Band)

 

Push It

 

Not Your Kind of People (trailer do Metal Gear Solid 5)

 

Bad Boyfriend (participação do Dave Grohl do Foo Fighters na bateria)

Jeanine Alvarenga on facebook
Jeanine Alvarenga
Viciada em literatura, fã de mangás e animes, adoradora de cinema, jornalista nas horas vagas.
About Jeanine Alvarenga (16 Articles)
Viciada em literatura, fã de mangás e animes, adoradora de cinema, jornalista nas horas vagas.
Contact: Facebook