PS4: Edição comemorativa é vendida por US$129 mil

Há 20 anos a Sony lançava o seu primeiro vídeo game. O Playstation 1 fez história e ajudou a colocar a empresa japonesa no topo do mercado. Para comemorar a data, nada mais justo que uma edição especial comemorativa do seu novo console, o PS4. O primeiro número desse aparelho foi vendido num leilão no Japão por US$129 mil – 986 vezes o preço cobrado por um PS4, naquele país.

O PS4 comemorativo se assemelha ao console original, de cor cinza e os tradicionais botões de figuras geométricas. Ao todo serão fabricados 12,3 mil modelos comemorativos e, por enquanto, só o sortudo que arrematou o leilão poderá jogar com o vídeo game N.º 00001.

“Nós agradecemos a todos os participantes no leilão e estamos surpresos com os altos valores, que superaram bastante as nossas expectativas”, afirmou um porta-voz da Sony ao jornal “Wall Street Journal”. De acordo com a Sony, o próximo passo é contatar o vencedor do leilão do PS4 comemorativo para combinar como o pagamento será feito. O valor será doado à ONG Save The Children Japan.

Lançado originalmente em dezembro de 1994 no Japão, o PlayStation marcou a entrada da Sony no ramo dos consoles.Com design diferenciado, com CD no lugar dos tradicionais cartuchos e a inclusão de memory cards, o vídeo game da Sony vendeu mais de 100 milhões de unidades, superando os tradicionais aparelhos da Nintendo e Sega, e se tornou a principal empresa do mercado após lançar o seu console de última geração, o PS4.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.