Novidades

PS4: Edição comemorativa é vendida por US$129 mil

Há 20 anos a Sony lançava o seu primeiro vídeo game. O Playstation 1 fez história e ajudou a colocar a empresa japonesa no topo do mercado. Para comemorar a data, nada mais justo que uma edição especial comemorativa do seu novo console, o PS4. O primeiro número desse aparelho foi vendido num leilão no Japão por US$129 mil – 986 vezes o preço cobrado por um PS4, naquele país.

O PS4 comemorativo se assemelha ao console original, de cor cinza e os tradicionais botões de figuras geométricas. Ao todo serão fabricados 12,3 mil modelos comemorativos e, por enquanto, só o sortudo que arrematou o leilão poderá jogar com o vídeo game N.º 00001.

“Nós agradecemos a todos os participantes no leilão e estamos surpresos com os altos valores, que superaram bastante as nossas expectativas”, afirmou um porta-voz da Sony ao jornal “Wall Street Journal”. De acordo com a Sony, o próximo passo é contatar o vencedor do leilão do PS4 comemorativo para combinar como o pagamento será feito. O valor será doado à ONG Save The Children Japan.

Lançado originalmente em dezembro de 1994 no Japão, o PlayStation marcou a entrada da Sony no ramo dos consoles.Com design diferenciado, com CD no lugar dos tradicionais cartuchos e a inclusão de memory cards, o vídeo game da Sony vendeu mais de 100 milhões de unidades, superando os tradicionais aparelhos da Nintendo e Sega, e se tornou a principal empresa do mercado após lançar o seu console de última geração, o PS4.

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (401 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.