Novidades

Programando em Lua| Livro chega ao Brasil pelo Grupo Gen

Depois de 12 anos sendo publicado em diversos idiomas, finalmente foi lançada este mês a primeira versão em português do livro “Programando em Lua”, do Prof. Roberto Ierusalimschy, do Departamento de Informática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio).

Anteriormente, a obra era vendida apenas em inglês, alemão, coreano, japonês, chinês e russo. Lua é uma linguagem de programação elegante, que combina o poder de linguagens clássicas, como Scheme, com uma sintaxe simples e moderna. Atualmente, além de ser altamente indicada para sistemas complexos em várias áreas, é a mais utilizada por quem busca uma linguagem de script embutível, adotada pelas maiores empresas globais de TI, por projetos como Wikipedia e Adobe Photoshop Lightroom, e também por desenvolvedores de jogos, como Angry Birds e World of Warcraft.

Programando em Lua é um livro muito bem articulado e útil para qualquer nível de aprendizado, não apenas por ser a melhor introdução à linguagem Lua, como também por oferecer ao leitor uma compreensão aprofundada de conceitos-chave em ciência da computação.

Há 22 anos, Ierusalimschy, em parceria com Luiz Henrique de Figueiredo e Waldemar Celes – vinculados ao Departamento de Informática e ao Grupo de Tecnologia em Comunicação Gráfica (Tecgraf) da PUC-Rio – criou Lua e, desde então, vem desenvolvendo a linguagem de programação e atendendo às novas demandas dos usuários. Os interessados em comprar, podem acessar o site da editora Gen, clicando aqui.

Sobre o autor
Roberto Ierusalimschy graduou-se pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), mesma instituição onde obteve os títulos de mestre e doutor em Informática e onde trabalha atualmente como professor e pesquisador. Também possui o título de pós-doutorado pela University of Waterloo, no Canadá. É o principal arquiteto da linguagem de programação Lua do mundo.

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (374 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.