Novidades

Preacher | Piloto vai ao ar em maio pela AMC

O canal a cabo estadunidense AMC confirmou para maio, possivelmente no dia 22, a exibição do episódio piloto da adaptação para a TV de Preacher, um dos melhores quadrinhos já publicados. Escrito por Garth Ennis com arte de Steve Dillon nos anos 90, a versão do gibi está sendo co-produzida pela AMC e a Sony Pictures Television.

Em sua primeira temporada, foram desenvolvidos 10 episódios com produção de Seth Rogen e Evan Goldberg e produção executiva e supervisão de Sam Catlin, mas foi um caminho acidentado até o sinal verde. (Slash Film)

preacherscreengrab

Em um primeiro momento, Preacher ia ser um filme com o ator James Marsden vinculado ao projeto. Depois houve um interesse da HBO em transformar a história em uma série, mas logo voltou a ser um longa metragem, dessa vez dirigido por Sam Mendes. Mas a coisa só foi adiante com a entrada do AMC  na jogada e, consecutivamente, Rogen.

Tulip, Cassidy e amigos

Nos quadrinhos, Preacher é uma aventura sobrenatural com altas doses de humor e desrespeito à qualquer ordem social, moral e religiosa. Na história, o pastor Jesse Custer acaba sendo um receptáculo para uma entidade de poder incalculável que lhe dá o poder de ter todos seus comandos acatados. Por um motivo e por outro, Jesse embarca em uma road trip através dos EUA em busca de Deus, de quem pretende tirar satisfações.

Acompanhando o pastor em sua tarefa estão Tulip, sua namorada boa de tiro e pancada, e o vampiro Cassidy. No caminho, o bando irá cruzar com anjos, santos assassinos, sociedades secretas seculares e poderosas, decendentes de Jesus e outras figuras menos proeminentes. O mais simpático de todos, indiscutivelmente, é Eugene Root, o popular Cara de Cu (Arseface).

960

Mesmo com Rogen assumindo ser um fã dos quadrinhos, a história sofreu adaptações aprovadas pelo próprio Ennis, que encorajou os roteiristas a acertar pequenos detalhes para o aperfeiçoamento da série, que deverá levar a trama ainda adiante. (Variety)

Segundo as últimas notícias, o elenco contava com Dominic Cooper como Jesse Custer, Ruth Negga como Tulip e Joseph Gilgun como Cassidy. Coube a Ian Colletti a honra de interpreter Cara de Cu.

Aldo Gama
Aldo Gama é jornalista
About Aldo Gama (80 Articles)
Aldo Gama é jornalista