Novidades

Podcast #01: Homem Aranha, Sony e Marvel

E depois de muito tempo o Homem Aranha está de volta ao Universo Marvel, após acordo da empresa com a Sony Pictures. E nesse primeiro episódio do podcast da Dimensão Geek, Aldo Gama, Camila Borda, Fábio Martins e Thiago Augusto batem um papo rápido e reto sobre o Cabeça de Teia. E isso só vai ao ar por causa da fantástica edição da Bruna Lis.

Além de falar sobre o Spider, cada participante dá uma dica cultural (algo que será frequente no nosso podcast). Aldo Gama fala sobre um livro do universo Star Wars, Camila Borda comenta sua experiência com a série britânica Downton Abbey, Fábio Martins comenta sobre o segundo capítulo do jogo de Game of Thrones e Thiago Augusto dá a letra sobre o livro de RPG The Call of Cthulhu.

Ouça nosso podcast aqui:

Ah sim, antes que o Aldo me mate, segue abaixo o vídeo do primeiro filme “perdido” do Quarteto Fantástico que comentamos no podcast e que a Marvel tenta desesperadamente esconder. O melhor de tudo é que ele está legendado em português brasileiro. Divirta-se (ou não).

Espero que tenham gostado desse primeiro podcast. Nosso objetivo é fazer um programa por semana, sempre com curta duração, direto e reto. Se tudo der certo voltaremos no início da próxima semana comentando o resultado do Oscar 2015. Até lá.

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (374 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
  • Enciclopédia Marvel

    Gostei, mas, precisa se aprofundar nas pesquisas, um erro comum em vários podcast’s que não tira o mérito do mesmo. Bem, vamos aos fatos, a sony negociou com a Marvel os direitos do Motoqueiro fantasma, Justiceiro (ambos retornaram a Marvel estúdios) e Homem Aranha que tem apenas o direito cinematográfico e não os direitos comerciais (licenciamento de produtos), já a Fox negociou Demolidor (também já retornou para Marvel), Quarteto e X-men. Quanto a guerra civil o mote do filme irar diferir muito da saga dos comic’s, onde a preservação das identidades eram o ponto central, no filme o conflito sera o controle dos “heróis” pelos órgãos do governo dos EUA apoiado pelo Tony Stark depois dos eventos acontecidos em Hdf3 e Vingadores II, que é uma ideia que o Steve Rogers abomina por saber que os órgãos governamentais estão corrompidos com visto em Capitão America II e por defender a liberdade de cada individuo, o papel do Aranha que seria substituído pelo Pantera negra, será o de fiel da balança, mas, entendendo os dois lados do conflito. Continuem com o podcast, espero o próximo e recomendarei a quem gosta de cinema e cultura nerd em geral.

    • dimensaogeek

      Muito obrigado pelas informações e pelo elogio. Espero que continue acompanhando nossos podcasts e videocasts também. Abraços.