Novidades

Nintendo: Empresa sai oficialmente do Brasil

Consoles NintendoDepois de não participar da maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show, a Nintendo deu outra triste notícia para o público brasileiro ao anunciar que não vai mais distribuir consoles e jogos em nosso país.

A culpa, segundo o diretor e gerente geral para América Latina da Nintendo of America, Bill Van Zyll, é o alto valor dos impostos cobrados no Brasil. A empresa atuava no país em parceria com a Gaming do Brasil que distribuiu seus produtos por aqui nos últimos quatro anos.

Apesar da desistência, Zyll afirmou que a Nintendo seguirá monitorando o mercado brasileiro e enalteceu a parceria com a Gaming do Brasil. “Somos muito gratos pelo trabalho árduo e as muitas contribuições feitas por cada valioso membro da Gaming do Brasil”, declarou. Nos anos de parceria, a Nintendo lançou no mercado brasileiro o console Wii U e o portátil 3DS, além dos seus principais jogos exclusivos.

A desistência do mercado brasileiro não reflete no mercado latino americano, onde a Big N continuará focada e trabalhando em parceria com a Juegos de Vídeo Latinoamérica, empresa que representa a Nintendo na região há 14 anos.

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (374 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.