Novidades

Netflix | Escalado o ator de Punhos de Aço

Depois de muita especulação vazou a informação de que já foi escolhido o ator que irá interpretar o personagem Punhos de Aço (Iron Fist) no universo Marvel desenvolvido pela Netflix. Segundo artigos publicados na Variety e na The Hollywood Reporter, o ator inglês Finn Jones, de 27 anos, é mais conhecido por ter vivido Loras Tyrell, o Cavaleiro das Flores da série Game of Thrones, da HBO. Marvel e Netflix, no entanto, ainda não emitiram um comunicado oficial.

Loras-Tyrell-image-loras-tyrell-36735828-1140-641

Nos quadrinhos, Danny Rand se transforma em Punhos de aço, após ser treinado pelos guerreiros místicos da cidade mágica de K’un-Lun. Com eles, ele aprende a utilizar o punho de aço, técnica que permite que ele aumente sua força e velocidade a níveis superhumanos.

Suas atividades de superherói são exercidas na cidade de Nova York, onde ele acaba se tornando parceiro de Luke Cage e habitando o núcleo Marvel que conta com Jessica Jones e Matt Murdock. Espera-se que, em algum momento, vários desses personagens se encontrem para a formação do supergrupo Os Defensores.

Fisicamente, a escolha de Finn faz sentido, uma vez que o personagem e branco e louro. Mas havia, por parte de alguns fãs, uma torcida para que a adaptação utilizasse um ator com características asiáticas para uma melhor representação de diversidade.

FinnJones_IronFist

Nick Fury e Jeri Hogarth, até o momento, são as duas únicas mudanças significativas impostas aos personagens dos quadrinhos. Tradicionalmente branco, de cabelos grisalhos, Fury foi adaptado, ainda nos quadrinhos de Mark Millar, quando foi representado por um desenho fiel do ator Samuel L. Jackson. Já o advogado Hogarth, mudou de gênero e foi interpretado pela atriz Carrie-Anne Moss no seriado de Jessica Jones.

Ainda não existe uma data para o início da produção de Punhos de Aço. Enquanto isso, Finn Jones ainda está vivo em Game of Thrones, mas com problemas. Reinstituida por Cersei, a Fé Militante, pelo menos no princípio, age no seu interesse, prendendo Margaery por adultério e Loras por homossexualismo.

Aldo Gama
Aldo Gama é jornalista
About Aldo Gama (80 Articles)
Aldo Gama é jornalista