Novidades

Mulher Maravilha | O que podemos esperar?

Batman Vc Superman já estreou, gerou polêmicas, foi aplaudido, vaiado etc. Mas uma de suas principais missões (além do lucro, claro), é apresentar aos novos fãs os personagens da DC que irão, muito em breve, ganhar filmes solos. E entre esses, um dos mais aguardados é a Mulher Maravilha, cuja estreia está marcada para junho de 2017.

A simples divulgação de uma foto de Themyscira, a ilha onde vivem as Amazonas, causou frison entre os fãs, bem como a divulgação de parte do elenco. Alem de Gal Gadot (da franquia Velozes e Furiosos) como a princesa Diana, foram anunciados os nomes de Robin Wright (House of Cards) como a general Antiope, Connie Nielsen (Gladiador) como a rainha Hippolyta, Lisa Loven Kongsli como a tenente Menalippe e Chris Pine como Steve Trevor. (Cinema Blend)

wonder-woman-amazons1

A trama, segundo divulgado, se passa no período que Diana passou no mundo dos humanos, durante a Primeira Guerra Mundial, o que explica sua conduta um tanto diferente da vista em Batman Vs Superman. Mas no filme, ela ainda é inexperiente e não sabe do que a sociedade humana é capaz.

“A Mulher Maravilha (do filme solo) é diferente daquela vista em ‘Batman Vs Superman’, disse Gadot. “Ela é mais ingênua, pura e é uma jovem idealista que não compreende as complexidades dos homens na vida. Já em ‘Batman’ ela é super, muito experiente. Tem sido um processo criativo impressionante”, concluiu.

gallery-1453459421-screen-shot-2016-01-22-at-103448

Tendo vivido cerca de 5 mil anos em Themyscira, Diana sai para dar uma banda justamente durante a Primeira Guerra, um dos piores períodos na história da humanidade. A partir daí, ela faz incursões ocasionais, aprendendo a se “camuflar”, passando por uma mortal qualquer que já aprendeu o suficiente sobre nossa sociedade para aprender o que é o cinismo. (Cinema Blend)

Recentemente, produtores revelaram outros detalhes sobre a história sobre a MM (WW), como o fato de que Diana é a única jovem na ilha. Tendo nascido e crescido entre amazonas adultas, apesar de viver todos esses anos, ainda é inexperiente em comparação às suas conterrâneas. Mas como as origens de personagens em quadrinhos costumam ser alteradas, sabe-se se lá se ela veio do barro ou é filha de algum deus grego.

291205

Suas principais mentoras são sua mãe, a rainha Hippolyta, claro, sua tia, a general Antiope e a tenente Menalippe. Todas querem o melhor para a princesa, mas à sua maneira, o que leva a um cabo de guerra em que Hippolyta quer que Diana fique em casa e Antiope quer prepará-la para o mundo exterior.

As cenas da Primeira Guerra foram rodadas em Londres e arredores, mas Themyscira foi recriada em ilhas na costa da Itália e do sul da China. E a importância da ilha se apresenta principalmente pela insinuação de que questões mitológicas, principalmente relacinada a deuses gregos, serão importantes na trama.

justice-league-part-one-star-cast-2017-full

Em “Batman”, MM deixa claro que retornou à sua casa por conta dos horrorres promovidos pelos homens, o que sugere que ela tenha visto coisas que depõem contra a humanidade. Como estamos falando da Primeira Guerra, estamos falando de trincheiras e gás mostarda, ou alguma outra atrocidade que fez deixar o mundo dos homens para tras por cerca de 100 anos. Mas o encontro com os outros “supers” a convence a dar mais uma chance a humanidade e a ajudar a Liga da Justiça.

Aldo Gama
Aldo Gama é jornalista
About Aldo Gama (80 Articles)
Aldo Gama é jornalista