Novidades

Metal Gear Survive já está disponível no Brasil

Uma das séries mais importantes da Konami ganhou uma espécie de spin off e, a partir desta semana, já está disponível no Brasil para PlayStation4, Xbox One e Steam a para PC. Metal Gear Survive se passa em um universo paralelo, onde uma doença toma conta dos humanos e os torna em uma espécie de zumbis, conhecidas como ‘wanderers’.

Metal Gear Survive começa a partir do fim do Metal Gear Solid V: Ground Zeroes. Os jogadores assumem o papel de um soldado que ajudou Big Boss a escapar quando a Mother Base foi destruída. Depois de conseguir escapar de um misterioso buraco de minhoca, o jogador acorda seis meses depois em uma organização de pesquisa secreta do governo norte-americano para ser enviado em uma missão através do mesmo buraco de minhoca do qual conseguiu fugir.

Para sobreviver no mundo hostil de Metal Gear Survive, os jogadores precisarão travar batalhas com criaturas mortais e também explorar o ambiente em busca de alimento, água e outros recursos para continuarem vivos. Os materiais recolhidos podem ser usados para a construção de armas, edificações e outros artigos úteis, bem como para desenvolver um campo base, onde podem ser adicionadas instalações para cultivo de alimentos e criação de animais. Os jogadores descobrirão novas armas para combater criaturas ferozes e cenários perigosos, mas também encontrarão sistemas de defesa conhecidos, como Walker Gears e Fulton balloons.

A jogabilidade de Metal Gear Survive mantém a linhagem da franquia de sucesso, mesclando com as combinações dos gêneros de furtividade e sobrevivência. Os jogadores poderão experimentar campanhas de um único jogador ou modo co-op com até quatro jogadores. Neste último, os jogadores podem formar equipes com os amigos ou outros jogadores ao redor do mundo e trabalhar juntos para realizar diversas missões. Existe um tema estratégico em todo o jogo, onde os jogadores precisam seguir uma linha de raciocínio para posicionar as unidades interceptoras (Interceptor Units) e defensivas (Defensive Units) para defender seus postos avançados com êxito, enquanto trabalham com os colegas para se defenderem de grandes hordas de inimigos.

No modo de único jogador, os jogadores estarão em um mundo estranho em ruínas, onde precisarão se proteger e procurar as respostas que os ajudarão a voltar para casa. O mundo onde os jogadores entram é habitado por diversas criaturas que o governaram e dominaram. Existem muitos obstáculos que ameaçam a sobrevivência, e há uma grande ênfase na necessidade de os jogadores coletarem e consumirem alimentos e água. Em Metal Gear Survive, os jogadores precisam ter cuidado, pois doenças adquiridas por meio de alimentos contaminados e ferimentos causados por animais podem prejudicar a possibilidade de sobrevivência.

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (423 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.