Novidades

Meninas Superpoderosas | Heroínas voltam ao Cartoon

Elas estão de volta! As Meninas Superpoderosas retornam com novos episódios produzidos pelo Cartoon Network. As irmãs Docinho, Lindinha e Florzinha, mais uma vez, usam seus superpoderes na luta contra o crime. A nova série estreia nos EUA em abril, segundo executivos do canal.

No trailer liberado pelo Cartoon Network, podemos ver Docinho ensinando ao vilão Manboy (Homem Menino, ou algo assim), que jurou transformar Townsville em Mansville, uma lição por chamá-la de “princesa”.

Criado pelo artista gráfico e roteirista Craig McCracken, o desenho foi Exibido originalmente entre 1998 e 2004, num total de 78 episódios que serviram de inspiração para muitas crianças que cresciam na época, mudando alguns paradigmas sobre o que era ou não um desenho animado para “meninas”.

Composite-PPG

Uma das principais características do desenho original era a ênfase dada ao “girl power” e à amizade entre as irmãs. Além disso, os roteiros respeitavam as personalidades distintas das meninas. Florzinha é a líder, inteligente e criadora dos planos; Lindinha é meiga e gentil, o que não a impede de distribuir socos poderosos quando necessário, e Docinho é a mais esquentada e durona. Por vezes, os vilões tentam destruir os laços entre as irmãs, mas elas sempre fazem as pazes porque juntas são muito mais fortes.

Visualmente, a nova versão segue o design original, mas com um traçado mais fino. Outra mudança que deve incomodar os fãs mais fiéis, pelo menos na versão estadunidense, é a troca das vozes dos personagens, o que entristeceu as dubladoras originais. Catherine Cavadini, Tara Strong e Elizabeth Daily deixaram claro o desapontamento por não participarem da volta do programa, tomando conhecimento do reboot por meio da imprensa.

Tara recorreu ao Twitter:

tara tweet

E ganhou o apoio de McCracken:

craig tweet

Nas novas aventuras, Amanda Leighton é a voz de Blossom, Kristen Li a de Bubbles e Natalie Palamides a de Buttercup. Remanescente do velho elenco, Tom Kenny continuará sendo a voz do prefeito e do narrador.

powerpuff 1

A origem

Conhecidas nos EUA como The Powerpuff Girls, Florzinha (Blossom, vestido rosa), Lindinha (Bubles, vestido azul) e Docinho (Buttercup, vestido verde) foram criadas pelo Professor Utônio. O cientista, que buscava a “Menina Perfeita”, misturou açúcar, especiarias e várias coisas boas na fórmula, mas, acidentalmente, deixou cair o Elemento X no experimento, dando super poderes às meninas que passam a combater a horda de monstros que ameaçam a cidade de Townsville.

the_powerpuff_girls_villains_by_darkwinghomer-d7zpz7v

Macaco Louco é, talvez, o principal vilão da série. Ele é um ex-assistente de laboratório estabanado do professor Utônio que também foi atingido pelo Elemento X e ganhou superpoderes.

Na galeria de criminosos de Townsville merecem destaque a Gangue Gangrena (garotos verdes que gostam de bagunçar a cidade), a Princesa MaisGrana (uma menina rica e mimada que quer ser uma Menina Superpoderosa a qualquer custo), Ele (um ser tenebroso que nunca tem o nome pronunciado) e O Trio Ameba (três amebas criminosas).

 

Aldo Gama
Aldo Gama é jornalista
About Aldo Gama (79 Articles)
Aldo Gama é jornalista