Novidades

MasterChef Brasil S02E12| Oito candidatos competem

Com a competição se afunilando, cada episódio de MasterChef Brasil passa a contar com uma dose extra de emoção. E o capítulo exibido pela Band nessa terça (4), que resultou na eliminação da “vilã” Aritana, foi um bom exemplo disso. Tanto a prova em grupo, quanto a eliminatória foi carregada de tensão e emocionante do início ao fim.

Aritana ganhou antipatia de grande parte do telespectador do programa depois de liderar e perder uma prova em grupo e, com a possibilidade de salvar alguém da prova eliminatória, preferiu tirar o seu da reta e se imunizou. Atitude injusta de quem assiste o programa. Trata-se de uma competição e se ela tem o poder de se salvar, tem mesmo que usar o artifício.

Mas voltando ao capítulo dessa semana. Em primeiro lugar, foi ótimo ver os candidatos saírem da zona de conforto. Ainda mais cozinhando em um barco, com ingredientes típicos do norte do país. Outra coisa boa dessa prova foi a participação de um dos candidatos mais bacanas da primeira temporada, Luis Henrique. O ponto negativo é que novamente os jurados tiveram que botar a mão na massa e ajudar os times para que eles conseguissem finalizar seus pratos. Coisa lamentável de se ver, principalmente nessa fase da competição. A emoção começou a ficar forte justamente na hora do julgamento, com cada comensal votando em sua refeição preferida e os votos alternando freneticamente entre vermelho e azul. Sorte dos azuis liderados por Lucas que venceram o desafio e se livraram da prova eliminatória.

E a prova eliminatória do MasterChef Brasil dessa terça foi ótima. Quatro participantes (Sabrina, Fernando, Izabel e Aritana) tiveram que reproduzir um prato clássico típico dos Estados Unidos: A torta de maçã. E o calcanhar de Aquiles de Aritana sempre foi sobremesa. Resultado: Eliminação.

Sem Aritana, o grande papel de vilão da temporada ficará com Fernando, um dos participantes mais insuportáveis da história do programa. Grosso, mal educado e chiliquento, adora fazer barraco e dar pitis com outros participantes. Esse sim, merece o repúdio que foi direcionado para a filha do empresário Oscar Maroni.

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (374 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.