Novidades

MasterChef Brasil S02E08| 11 candidatos competem

Enfim um episódio de MasterChef Brasil onde os competidores acertaram a mão na prova eliminatória. Os jurados Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella tiveram a árdua missão de mandar embora um competidor que tenha feito um prato bom, mas inferior aos vencedores. Mais ou menos né? Porque pela segunda vez nessa edição, eles provaram que preferem um personagem mais interessante, mesmo que ele tenha feito um prato inferior. A eliminação de Murilo de Oliveira no episódio de ontem exibido pela Band foi injusta porque novamente Aritana Maroni foi salva mesmo fazendo o pior prato da noite.

Apesar dessa injustiça, a edição de ontem de MasterChef Brasil foi uma das mais divertidas da história do programa. Além da reconciliação de Cristiano Oliveira e Iranete Santana (com direito a dança de forró entre os ex-inimigos), os apresentadores do CQC trouxeram humor ao programa e só não foram mais engraçados que o diálogo impagável entre o chef francês Erick Jacquin e a candidata chinesa Jiang Pu. Pobre de quem tem que legendar as falas dos dois.

O clima descontraído da prova em grupo, que transformou a cozinha do MasterChef em um cenário de festa junina, só foi quebrado pelos chiliques cada vez mais frequentes do insuportável Fernando Kawasaki – líder da equipe azul – que armou um senhor barraco porque queria seus pasteizinhos em formato de cone e não na forma retangular tradicional. O chilique desestabilizou o seu time que acabou perdendo para os vermelhos liderados pela tranquila Carla Correia que, além da vitória, ajudou a selar a paz entre os baianos.

Na prova eliminatória, Fernando jogou corretamente e se livrou do buraco em que meteu a sua equipe. O candidato chiliquento poderia livrar o melhor membro da sua equipe (Murilo) ou salvar a própria pele. Ele foi na segunda opção e acabou com as chances do analista de marketing que não sobreviveu à prova eliminatória, cujo ingrediente principal era cogumelos. O melhor prato da noite foi a sopa feita por Lucas Furtado, que desde o primeiro episódio de MasterChef tem mostrado um candidato inspirado e diferente. Todos os pratos receberam mais elogios do que críticas dos jurados, provando que os concorrentes finalmente acordaram para o jogo. Além de aprimorarem os sabores, eles melhoraram também a apresentação dos seus pratos. Com isso, a competição deve ficar bem mais acirrada e quem não tiver repertório vai rodar. Só restam 10 participantes.

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (374 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.