Novidades

MasterChef Brasil| S02E07| 12 candidatos competem

Em mais um episódio longo (pelo jeito a Band não vai mexer na edição e não vou mais me aprofundar nessa questão), o MasterChef Brasil dessa semana teve algumas surpresas positivas. Principalmente os candidatos que estavam fadados a meros coadjuvantes na competição, que finalmente despertaram e começaram a mostrar serviço justamente no quesito mais temido pelos cozinheiros: a confeitaria.

A primeira parte do programa contou com a participação especial do chef patissier Fabrice Le Nud, um dos maiores nomes da confeitaria no Brasil. Para sorte dos concorrentes,. Ninguém foi obrigado a reproduzir um dos seus pratos refinados. Eles apenas tiveram que produzir uma sobremesa com creme de confeiteiro. Depois de deixar escapar a vitória na edição anterior por ter colocado catchup no molho da lasanha, a consultora Carla Correia conseguiu enfim sua redenção e fez o melhor doce, batendo por pouco o agente de trânsito Cristiano Oliveira, que está enchendo o saco com tanto chororô de emoção.

Quem se deu bem na prova foram os insossos Marcos Baldassari e Sabrina Kanai. Ambos fizeram boas sobremesas que foram elogiadas pelo trio de ferro Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella e se juntaram ao baiano e à paulista na sacada do MasterChef para assistir a prova de eliminação. Carla ainda teve a oportunidade de escolher a ave que os demais participantes teriam que preparar para escaparem da degola.

Azar de Gustavo Bicalho. O advogado mineiro recebeu uma carne muito boa (pato), mas que nem sempre é fácil de fazer. Ele entregou a ave praticalemente crua e perdeu por pouco para o publicitário santista Raul Lemos que quase incendiou a boca da chef Paola com seu avestruz apimentadaço.

E mesmo sendo melhor que o seu adversário, Raul se safou por pouco da eliminação do MasterChef. A competição está se afunilando e quem não tem repertório ou der mole será eliminado. É bom abrir o olho.

Ah, e com a eliminação precoce da candidata Izabel, já temos um novo candidato ao posto de personagem insuportável do programa. O publicitário Fernando Kawasaki, que se acha a última bolacha do pacote, mas que não sabe dispitar nenhuma prova de grupo. Além de dar chiliques mimadinhos, se preocupa em fazer a sua parte direito e não se importa com a vitória do grupo. Mesmo sabendo que isso não o livra da prova eliminatória em caso de derrota da sua equipe. Mala sem alça que torcemos para que rode o mais cedo possível.

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (401 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
  • Leandro Lara

    Boa, Martins!
    Assisti ontem o primeiro capitulo completo… RAPAZ COMO É LONGO esse programa! Impossível não dispersar!
    Abraços, Capita

    • dimensaogeek

      Exato. Acaba cansando. E o programa é muito bom, só precisa acertar a edição.
      Abraços