Novidades

MasterChef BR S02E03| 18 candidatos concorrendo

Agora sim. Começou para valer. Depois de dois episódios focando na seleção dos 18 candidatos que participam da terceira temporada do Masterchef BR, ontem pela primeira vez os selecionados cozinharam na famosa cozinha do programa. E já tivemos surpresa logo de cara, com uma tripla eliminação.

O programa exibido antes do MasterChef BR, uma espécie de prévia que recapitula o episódio anterior e apresenta o que vem pela frente, já mostrou quem seriam os destaques negativos e positivos do episódio de ontem. A fórmula é mais do que batida e a edição da Band ainda utiliza desse recurso. Se um candidato, principalmente o que ainda não teve grande repercussão, aparece de repente, com vídeo dele cozinhando em casa e sendo entrevistado pela Ana Paula Padrão, ou ele será eliminado ou será salvo aos 45 minutos do segundo tempo.

E não deu outra. Pela primeira vez no programa brasileiro, a caixa misteriosa do MasterChef BR foi eliminatória e dividida em duas partes, como nove candidatos cozinhando de cada vez. Na primeira parte, o peixe foi o prato a ser cozinhado pelos concorrentes. E ele não foi o grande empecilho dos cozinheiros. Por incrível que pareça, o arroz foi o grande vilão.

A artista plástica Patrizia Martins foi a primeira a ganhar destaque na prévia do programa e depois ao enfatizarem a frase “castanha é semente de árvore”, que ela soltou no programa, era óbvio que a cabeça dela estava à prêmio. Não deu outra. Acabou se tornando a primeira eliminada do MasterChef BR.

Depois da eliminação de Patrizia, veio a segunda turma usar sua caixa misteriosa. E essa foi bem mais complicada, pois os participantes tiverem que depenar um frango antes de cozinha-lo. Muita gente torceu o nariz, mas os participantes acabaram saindo bem nessa parte. E por incrível que pareça, a dificuldade maior foi assar o bicho.

O resultado foi frango cru, que mandou três para o paredão e eliminou outra barbada. A inexperiência da jovem Cássia Castro (que tem 18 anos) certamente ia pesar na competição e ela caiu na hora certa. Não dá para perder muito tempo com uma candidata que sabemos que não tem a menor chance de vencer o programa.

Depois das duas caixas misteriosas veio a prova de pressão. Os quatro piores sobreviventes das caixas misteriosas (dois de cada turma) voltaram para a cozinha para outra prova de eliminação. E o teste foi a reprodução de um clássico da gastronomia: Ovos beneditinos. Não deu para Larissa Douat, que teve problemas no creme holandês e acabou rodando.

Reafirmo que os candidatos dessa temporada de MasterChef BR são melhores que os da primeira. Os pratos estão visualmente mais caprichados, mas ainda rola muito amadorismo. Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella estão mais exigentes, mais ríspidos e mais duros nas críticas, mas ainda estão lights. Os concorrentes sofreram duras críticas, mas, se pensarmos que o MasterChef BR é uma competição que exige um nível intermediário entre o chef profissional e o ótimo cozinheiro amador, é imperdoável ver participante servindo arroz duro e frango cru. Três eliminadas acabou sendo pouco.

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (401 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.