Novidades

Luther | Quinta temporada estreia em 2018

Uma das melhores séries da atualidade e que já foi “cancelada” duas vezes acaba de ganhar uma sobrevida. Luther, produzida pela BBC One e estrelada por Idris Elba, ganhará uma quinta e última (será?) temporada. Assim como a grande maioria das produções britânicas, ela terá poucos capítulos (quatro para ser mais exato) e está programada para ir ao ar em 2018. Pena que, para variar, não há previsão de quando ela será transmitida no Brasil.

A grande novidade foi relevada pelo criador da série, Neil Cross, em comunicado oficial. O produtor e roteirista afirmou que recebe muitas perguntas sobre o destino dos personagens de Luther e optou por presentar os fãs. “No fim das contas, ligamos para alguns velhos amigos e perguntamos se eles queriam saber o que aconteceria em seguida (com os personagens) – e eles disseram que queriam. Então é isso que vamos fazer. Vamos descobrir o que acontece em seguida”.

Não há notícias se retorno de Luther irá interferir numa adaptação da série para o cinema. Desejo de Elba há muito tempo, a versão para as telonas chegou a ser anunciada pelo ator em 2016: “Sem falar muito, eu acredito que o público da TV merece um pouquinho mais antes de passarmos para a telona”, disse o protagonista na época.

Para quem ainda não está familiarizado com a série, Luther é um detetive um detetive da delegacia de homicídios que mistura uma personalidade genial e temperamental, transformando o personagem numa espécie de policial “Dr Jack and Mr Hyde”. Ou seja, o genial Luther se transforma num brutamontes num piscar de olhos. Quem quiser conferir os episódios antigos basta acessar a Netflix.

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (401 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.