Novidades

Links | Vampiros de Hollywood e outros posts

Links e posts, de ontem e de hoje, que não mudaram a vida de ninguém nem fizeram a diferença na cura de doenças, mas entreteram bárbaros e troianos em busca de emoção nesse mundão sem fim da internet.

depp 1

Vampiro hollywoodiano

Quem assistiu o show da banda Hollywood Vampires no Rock in Rio pode ter levado um susto ao ver o pirata Jack Sparrow tocando guitarra ao lado de lendas como Alice Cooper e Joe Parry, do Aerosmith. Mas essa não é a primeira vez do ator Johnny Depp no palco como músico. Na verdade, essa foi sua primeira escolha profissional quando abandonou a escola, ainda nos anos 80, para fazer da parte da banda The Kids. Mesmo não tendo atingido o objetivo de ser um rock star, Depp conseguiu colaborar com vários músicos famosos, como Patty Smith, Noel Gallager, Ryam Adams, Shane MacGowan, Iggy Pop, entre outros, além de contribuir com a trilha de filmes que estrelou, como “Chocolate”. (Vulture)

 

stephen-king-james-franco-jj-abrams

Traumas e viagens no tempo

Todos estamos escolados com relação a séries com mistérios científicos a serem esclarecidos. Lost e Flashforward, para citar apenas dois programas, nos causaram traumas irreparáveis. Mas “11.22.63”, que reúne J.J. Abrams e Stephen King, parece fugir à regra. Apesar dos nomes suspeitos relacionados com a produção (além de James Franco no elenco), algumas informações são animadoras. A melhor delas a de que é uma mini-série fechada, sem nenhuma continuação programada. Isso quer dizer que a trama será resolvida em oito episódios, sem enrolação. O primeiro já foi ao ar e a crítica foi positiva. (Pajiba)

 

Crash-Estranhos-Prazeres-2

20 anos é logo ali

1996, aparentemente, foi um grande ano para o cinema. Para provar, aqui apresentamos uma seleção, com um olhar britânico, de dez filmes exibidos naqueles doze meses. Entre os escolhidos pelo artigo, um dos preferidos da casa: “Crash”, do diretor canadense David Cronenberg, é uma fantasia que mistura sexualidade e acidentes automobilísticos. Como quase tudo produzido por Cronenberg, é meio esquisito e repulsivo, além de impossível de ignorar. (BFI)

 

stewart_copeland_2007_06_28

Stewart Copeland, um dos maiores bateristas do rock, além de tocar com o The Police, compôs trilhas sonoras de filmes (“O Selvagem da Motocicleta”, “Wall Street” etc) e games (Spyro the Dragon). Tendo vivido o punk de perto, odiava a  Electric Light Orchestra, mas agora se rendeu ao talento e às melodias de Jeff Lynne. Descubra alguns discos que mudaram sua vida. (Team Rock)

 

friends-reunion-james-burrows-tribute

Os manos, os parceiros

O elenco de Friends se reuniu recentemente para a gravação de de um especial em homenagem ao diretor James Burrows que deve ir ao ar pela NBC no dia 21 de fevereiro. Chandler Bing, ou Mathew Perry, foi o único ausente, uma vez que tinha compromissos na Inglaterra com sua estreia como autor teatral. Mas o que será que andam fazendo os outros amigos? (Vulture)

Aldo Gama
Aldo Gama é jornalista
About Aldo Gama (79 Articles)
Aldo Gama é jornalista