Novidades

Links | Tarantino, Oscar, Emma Watson etc.

Um passeio por controvérsia, polêmicas e coisas sem muito sentido em links da internet.

quentin-tarantino-gq-1215-01

Os melhores filmes de Quentin Tarantino

Derivativo ou não, Repetitivo pou não, Quentin Tarantino desenvolveu uma linguagem única que o coloca entre os poucos cineastas que possuem uma “assinatura” reconhecível pelo público comum, para o bem e para o mal. De “Cães de Aluguel” (1992) a “Os Oito Odiados” (2015), sua filmografia teve altos e baixos, mas quais foram seus trabalhos mais significativos? (Pajiba)

oscars_so_white_breen_r900x493

Hollywood é branca, branca, branca de marré, marré, marré

Uma das maiores controvérsias do Oscar desse ano não está relacionada a algo que existe, mas a uma ausência. No caso, a indicação de artistas negros para a premiação. Na pauta, reclamações de poucos filmes multiculturais e até mesmo a utilização de atores brancos vivendo personagens de outras etnias, como em “Êxodo: Deuses e Reis” (2014), em que o branco Christian Bale faz o papel de um egípcio. Numa época em que a diversidade é discutida seriamente, o boicote de algumas estrelas pode signifar novos rumos para o prêmio mais tradicional e cafona do cinema estadunidense.  (Vulture)

Este video do programa Last Week Tonight, do britânico John Oliver, evidencia a questão.

Screen-Shot-2015-10-15-at-02.01.40-e1444997108305

Stanley Hitchcock

E por que não unir Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock em um filme? Não os cineastas, mas um mashup dos filmes feitos pelos dois. Jimmy Stewart e Jack Nicholson, lado a lado, ou quase, são as estrelas de “The Red Drum Gettaway”. Não extamente uma novidade, mas sempre bom de ver? (Open Culture)

icamiabas_early_concept__by_fernandocarvalho-d93ynu5

Desenho animado brazuca

O paraense Otoniel Oliveira buscou inspiração na lenda das Icamiabas, ou Amazonas (mulheres guerreiras que vivem em uma sociedade matriarcal na floresta), para criar uma animação infantil com contornos bem brasileiros. Vencedor de um edital da TV Cultura local, produziu uma série de curtas de um minuto com o nome de “Icamiabas na Amazônia de Pedra”. Bem humorado, segue a tradição de empoderamento das meninas de clássicos como As Meninas Superpoderosas. (Hypeness)

Assista abaixo o episódio “Cai Dentro, Boitatá”.

'Regression' Madrid Photocall

Longe da tela e perto dos livros

Emma Watson, nossa eterna Hermione, vai abandonar os sets de filmagem por um ano, período em que pretende se dedicar à leitura e à sua educação, pricipalmente com temas relacionados à questão de gênero. (Mashable)

Aldo Gama
Aldo Gama é jornalista
About Aldo Gama (79 Articles)
Aldo Gama é jornalista