Novidades

Links | Nirvana, Morricone, Star wars e Trump

Nirvana 1991

Um giro por alguns links e posts da internet sem qualquer conexão

O baú do Nirvana

nirvana-outdoor-photoshoot

Uma versão pouco conhecida da música “Marigold”, do Nirvana, vazou na internet. Nessa gravação, os vocais ficaram por conta do então baterista Dave Grohl. A faixa conta ainda com Kera Schaley no violoncello, mesmo instrumento que tocou em “All Apologies”. Escrita por Grohl, a música, inicialmente, faria parte de um trabalho solo, o projeto Pocketwatch, de 1992, mas foi regravada pela banda para o álbum “In Utero” (1993). (Consequence of Sound)

 

A volta dos Concordes

screen-shot-2015-08-17-at-3-32-16-pm

A dupla neozelandesa Flight Of The Conchords anunciou que irá se reunir para uma nova turnê, além de voltar a trabalhar em novo material de estúdio. Formada por Jemaine Clement e Brett McKenzie, a dupla folk volta ao batente depois do hiato iniciado em 2014. Embora não confirmado, a produção de um novo filme é esperada. O ator Rhys Darby, que interpreta Murray, o empresário da dupla na série de TV, disse que aguarda apenas o script acabar de ser escrito. (NME)

Diversidade em Star Wars

jj-abrams-shows-off-first-footage-of-x-wing-in-star-wars-episode-vii

Apesar dos boatos, o diretor de “Star Wars: O Despertar da Força”, J.J. Abrams, não confirmou a presença de um persongem gay no próximo episódio da série, embora ele seja otimista a esse respeito. No final, projeções testes acabam determinando muitas das escolhas envolvendo elenco e história. O comentário que deu início aos rumores, não é direto a esse respeito, embora mostre uma inclinação do diretor. “Um personagem gay em Star Wars é uma forte possibilidade. Seria extremamente obtuso dizer que isso não aconteceria”, disse em entrevista, o que não confirma, mas deixa aberta a possibilidade. “Para mim, a graça de Star Wars é a glória da possibilidade. Parece pouco inteligente dizer que não existiria um personagem homossexual naquele mundo”, afirmou.  (The Nerdy Bird)

Um Oscar para Morricone

morricone

Aos 87 anos e depois de contar com mais de 500 créditos por participações em filmes o maestro e compositor italiano Ennio Morricone ganhou seu primeiro Oscar pela trilha de “The Hateful Eight”. O trabalho, que já havia sido premiado com o Golden Globe e o Bafta, é a primira trilha original escrita por Morricone para um filme de Tarantino e a primeira para um faroeste em décadas. (Variety)

The candidate is a Trump

john-oliver-donald-trump

O programa Last Week Tonight com John Oliver resolveu finalmente fazer algumas considerações sobre a candidatura do republicano Donald Trump à presidência estadunidense. Como sempre, o inglês Oliver tem uma coisa ou duas a dizer que são bem relevantes. (Pajiba)

 

Aldo Gama
Aldo Gama é jornalista
About Aldo Gama (79 Articles)
Aldo Gama é jornalista