Kid Cosmic é uma aventura infantil brilhante e divertida

Criada por Craig McCracken (As Meninas Superpoderosas), Kid Cosmic – que estreia nesta terça (2) na Netflix é, antes de mais nada, uma aventura infantil brilhante. Com um roteiro inspirado, uma trama bem feita e, principalmente, personagens cativantes, ela exalta diversão. Tudo isso temperado com a ótima trilha sonora composta por Andy Bean, que apimenta, assim, a aventura do garoto que quer se tornar um super-herói.

Com 10 episódios, cada um com aproximadamente 20 minutos de duração, a primeira temporada de Kid Cosmic passa voando. Cada capítulo segue, a princípio, o ritmo de uma história em quadrinhos e mostra como McCraken se inspirou nesse formato para desenvolver essa belíssima animação.

Kid Cosmic

A animação mostra as aventuras de um garoto empolgado e com a imaginação a mil que mora com seu avô em uma cidadezinha no deserto. Em suma, o sonho de se tornar um super-herói vira realidade quando Kid descobre cinco pedras cósmicas do poder em uma espaçonave e forma uma equipe para impedir que os alienígenas malvados tentem recuperá-las. Embora Kid e sua equipe sejam os mocinhos, ser herói dá trabalho e ele logo descobre que a fantasia é bem diferente da realidade.

Personagens

A equipe formada, a princípio por acaso, por Kid Cosmic é um dos pontos altos da animação. Inclusiva, ela conta com um idoso (o hilariante Papa G), uma garota negra (Jo), uma criança latina em fase pré-escolar (Rosa), além de um gato (o impagável Sanduíche de Atum). Eles, além de ajudarem Kid em sua jornada, são responsáveis por ótimas piadas, bem como grandes sacadas que elevam o nível da animação.

A beleza da simplicidade

Ao contrário das animações atuais, com recursos gráficos inovadores e de encher os olhos, Kid Cosmic aposta na simplicidade. E, assim, acerta em cheio novamente. Os traços, a princípio, simples, porém marcantes e que remetem aos cartoons clássicos são encantadores e casam perfeitamente com a proposta de McCracken.

Kid Cosmic é uma animação voltada às crianças, mas que não impedem que adultos, principalmente fãs de HQs, aproveitem e também se divirtam com ela. Por fim, o final da temporada deixa um gancho aberto para uma sequência que, graças a ótima qualidade do desenho, não deve demorar a chegar.

FICHA TÉCNICA

Título original: Kid Cosmic
Estreia: 02 de fevereiro de 2021
Criação: Craig McCracken
Elenco: Jack Fisher, Amanda Céline Miller, Keith Ferguson, Lily Rose Silver, Fred Tatasciore, Kim Yarbrough
Gênero: animação, infantil, ação, comédia, ficção-científica
País: Estados Unidos
Idioma: Inglês e português
Indicação etária: livre
Onde assistir: Netflix

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

One thought on “Kid Cosmic é uma aventura infantil brilhante e divertida

  1. Pelé | Documentário sobre o Rei do Futebol ganha trailer | Dimensão Geek 04/02/21 at 11:00

    […] LEIA TAMBÉM: Kid Cosmic é uma aventura infantil brilhante e divertida […]

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *