Novidades

Homeland: Mudanças para o quinto ano da série

Depois de um quarto ano irregular e com um final contestável (pra não dizer fraco), Homeland volta para a quinta temporada com mudanças na série. O anúncio foi feito neste final de semana pelo produtor executivo da série, Alex Gansa, durante o PaleyFest.

Homeland dará um salto temporal de dois anos e meio na trama e Carrie Mathison (Claire Danes)deixará de ser um oficial de inteligência, mas continuará sendo o foco principal da trama, que será rodado na Europa, provavelmente na Alemanha. O mote do quinto ano da série será em como Carrie usará suas habilidades e conexões para continuar combatendo o terrorismo, só que dessa vez fora da CIA.

Além de fraca, a última temporada de Homeland foi polêmica, com duras críticas vindas principalmente do governo paquistanês pela maneira que foi retratado no show. As autoridades do Paquistão se revoltaram com a associação que fizeram do país com o Talibã.

Exceto sobre a mudança dramática no currículo de Carrie, não foi divulgado se Peter Quinn (Rupert Friend) vai voltar e tão pouco a data de início para a nova temporada de Homeland. Apesar de não revelar oficialmente, Gansa deixa no ar que a questão do Estado Islâmico pode ser o foco do futuro da série.

Segundo ele, a cada ano a equipe de produção e roteiristas vão para Washington DC para medir a temperatura política da nação. Na temporada passada, ele disse que muitos dos que foram entrevistados disseram que se eles pudessem escolher o cenário do show, esse local seria Islamabad, o que de fato acabou acontecendo.

Sem revelar quaisquer intenções de seguir o mesmo conselho para a nova temporada de Homeland, o escritor Chip Johannessen disse que ouviu a seguinte frase quando esteve na capital norte-americana: “Se eu fosse trabalhar hoje, eu gostaria de estar no terreno na Síria”.

Será? Só nos resta esperar até outubro quando Homeland volta a ser exibido nos Estados Unidos.

A 5.ª temporada de Homeland estreia por meados de outubro nos EUA.

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (401 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.