Novidades

Harry Potter | JK Rolling vai publicar nova história

Muitos fãs ficaram decepcionados quando a escritora britânica JK Rowling resolveu que a continuação da história de Harry Potter se daria apenas nos palcos. Mas essa frustração promete ser aplacada com a publicação do texto da peça, que acontecerá após a estréia do espetáculo, dia 30 de julho deste ano.

Mesmo não sendo o formato com o qual os fãs estão acostumados, o script, escrito por Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, será capaz de atualizar os leitores sobre os acontecimentos dos últimos 19 anos, período passado entre o sétimo livro da série, “Harry Potter e as Relíquias da Morte” – quando Harry, Ron e Hermione salvaram Hogwarts de Lord Valdemort -, e a nova aventura.

Screen-Shot-2015-10-23-at-4.31.13-PM

Chamada “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, a publicação é considerada a oitava história da série. Alguma coisa da trama é adiantada pelo material promocional.

Sempre foi difícil ser Harry Potter, e não é mais fácil agora que ele é um estafado empregado do Ministério da Magia, um marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar onde pertence, seu filho mais novo, Albus, deve lidar com o peso de um legado familiar que nunca desejou. Como passado e presente se fundem ameaçadoramente, pai e filho descobrem a verdade inconveniente: por vezes, a escuridão vem de lugares inesperados.”

rowling3

Sites de fãs já cogitavam a possibilidade dessa publicação havia algum tempo. A disputa entre as editoras foi vencida pela Little, Brown Book Group. A primeira edição, chamada Special Rehersal Edition (Edição Especial de Ensaio), trará a versão inicial do script com a qual diretor e elenco começaram a trabalhar e será limitada. As alterações promovidas durante os ensaios pela equipe de criação para que funcione melhor diante de uma platéia ao vivo só entrarão na edição seguinte, chamada de Edição Definitiva de Colecionadores.

Aldo Gama
Aldo Gama é jornalista
About Aldo Gama (80 Articles)
Aldo Gama é jornalista