Han Solo | Filme será dirigido por Ron Howard

Poucos dias depois do anúncio de que Chris Miller e Phil Lord estavam deixando o filme do Han Solo, novo produto da saga Star Wars, a Disney e a LucasFilm confirmaram a informação dada em primeira mão pelo The Hollywood Reporter de que Ron Howard concordou oficialmente em assumir a direção do longa.

“Na Lucasfilm, acreditamos que o maior objetivo de cada filme é alegrar, levando adiante o espírito da saga que George Lucas começou há 40 anos. Com isso em mente, estamos entusiasmados em anunciar que Ron Howard intervirá para dirigir o filme do Han Solo. Nós temos um roteiro maravilhoso, um elenco e uma equipe incríveis, além do compromisso absoluto de fazer um ótimo filme. As filmagens serão retomadas no dia 10 de julho”, explicou por comunicado a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy.

O nome de Howard começou a aparecer quase imediatamente depois que a notícia da saída de Lord e Miller. O motivo alegado pela dupla é o preferido de praticamente todos os diretores que deixam pela metade trabalhos com grandes produtoras: “diferenças criativas”. A troca na direção por Howard é, na verdade, um tremendo ganho para o filme de Han Solo. Além de experiente, com várias indicações e um Oscar de melhor diretor e melhor filme na bagagem (Uma Mente Brilhante), o diretor está mais do que acostumado a lidar com grandes produtoras e diversos tipos de elenco, sejam eles formados por celebridades ou por atores menos conhecidos do grande público.

O filme de Han Solo tem estreia prevista para o dia 25 de maio de 2018

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.