Novidades

Hackers| Série desmistifica ação dos fãs de tecnologia

A PlayTV exibe a partir desse sábado (13) a série de documentários Hackers. O programa, produzido pela Medialand, serve para desmistificar a má fama desta pratica que costumeiramente e de maneira equivocada é sempre remetida a atividades criminosas na internet.

O termo Hackers tornou-se pejorativo no Brasil desde quando os computadores começaram a se tornar parte do nosso cotidiano. Mais ampla do que imaginamos, a atividade será desmembrada em 10 capítulos de 25 minutos cada, que serão exibidos aos sábados, a partir das 21h30 na emissora. “Mais do que entender o que eles fazem, os episódios desvendam o universo que nasceu com a era digital e contraria a ideia de que os hackers são os vilões do momento”, afirma o diretor e roteirista da Medialand, Beto Ribeiro.

Os Hackers são nada mais nada menos do que pessoas que dominam a tecnologia que conhecemos e usamos diariamente. Os criminosos virtuais que utilizam seus conhecimentos para fraudes são os crakers, que protagonizam o primeiro capítulo da série da PlayTV. Assim, a emissora logo de cara separa o joio do trigo para depois explicar melhor a atividade dos personagens que dão título ao programa.

Nos capítulos seguintes, Hackers fala sobre proteção a ataques cibernéticos; os desafios da atividade no campo da medicina; como os bancos lidam com os invasores; o aumento do ativismo digital no mundo; moeda virtual e a perigosa e obscura Deep Web.

Prato cheio para os fãs de tecnologia, Hackers é dirigido por Carla Albuquerque e Beto Ribeiro. Além dos capítulos inéditos aos sábados, a série é reprisada às terças e quintas no mesmo horário. Veja abaixo as sinopses de cada episódio do programa.

EPISÓDIO 1 – 13/08
Crackers
Conheça os Crackers, os bandidos virtuais que utilizam a tecnologia para a atuar em crimes eletrônicos. E o que os diferencia dos hackers.

EPISÓDIO 2 – 20/08
White Hats

Neste episódio, a diferença entre white hats, que usa seus conhecimentos para o bem; os black hats do mal, e a nova profissão dos grey hats, que são profissionais pagos para descobrir falhas em redes de segurança.

EPISÓDIO 3 – 27/08
Hackerspaces

Conheça o fablabs e hackerspaces da cidade de São Paulo e como os projetos colaborativos ganham força nas mãos dos “makers”.

EPISÓDIO 4 – 03/09
Biohackers

Desafiando a medicina, os biohackers inserem no próprio corpo ímãs e circuitos elétricos para um melhor aproveitamento do seu organismo, e quem sabe, sentir novas sensações.

EPISÓDIO 5 – 10/09
Vítimas Comuns

Fotos expostas, invasão a redes sociais e clone de cartão de crédito são alguns dos crimes cibernéticos mais comuns. Vítimas de criminosos virtuais contam suas experiências e como conseguiram recuperar seus bens e sua confiança na internet.

EPISÓDIO 6 – 17/09
Hackativismo

Conheça os hackativistas, grupos organizados que declaram guerra contra regimes de ditadura e governos antidemocráticos. Cientistas políticos comentam o poder desse novo personagem nas questões políticas mundiais.

EPISÓDIO 7 – 24/09
Bancos x Crackers

Um dos maiores alvos dos black hats são as instituições financeiras. Descubra como ocorre esse duelo entre a forma de proteção dos bancos e a invasão dos crackers.

EPISÓDIO 8 – 01/10
Top 5 Ataques Hackers

Conheça nesse episódio os 5 maiores ataques hackers do mundo. Grandes empresas como Target, Sony e Ashley Madison estão nesta lista.

EPISÓDIO 9 – 08/10
Deep Web

A internet que usamos é apenas a ponta de um grande iceberg. Conheça a Deep Web, um ambiente com pouca acessibilidade, com conteúdo polêmico e pouco explorado.

EPISÓDIO 10 – 15/10
Computação Forense

A internet não é uma terra sem lei. Descubra como a polícia atua na tecnologia para prender criminosos intelectuais.

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (374 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.