Novidades

Guerra Civil | Novidades no front da Marvel

Martin Freeman interpretará o agente Everett Ross no novo filme da Marvel e um certo monstro verde pode aparecer

Já sabiamos que o ator britânico Martin Freeman, o Bilbo de “O Hobbit” (2012), havia sido contratado para fazer parte do elenco de “Guerra Civil”, nova aventura da Marvel explorando a franquia do Capitão América, com estreia prevista para o dia 28 de abril de 2016. Mas agora foi revelado que ele dará vida ao personagem Everett Ross, representante do governo estadunidense em Wakanda e integrante do Centro Conjunto de Combate ao Terrorismo (ou JCTC, Joint Counter Terrorist Centre em inglês).

captain-america-civil-war-martin-freeman-emily-vancamp

Outra aparição ainda não confirmada, mas muito aguardada, é a do mostro verde mais querido dos quadrinhos. O ator Anthony Mackie (Falcão), por erro ou descuido, disse em uma entrevista para a inglesa BBC1 que Mark Ruffalo está entre os atores que estão fazendo um grande trabalho no set de Guerra Civil. Mas Hulk, por enquanto, tem presença confirmada apenas em “Thor: Ragnarok”.

Homem de Ferro x Capitão América

No cinema, a trama segue os efeitos do esfacelamento da SHIELD em “O Soldado Invernal” (2014) e o que acontece logo após os eventos de “Vingadores: A Era de Ultron” (2015).

Nos quadrinhos, Guerra Civil é uma das tramas mais queridas pelos leitores da Marvel. Escrita entre 2006 e 2007 por Mark Millar, dá sequência a outras sagas bem sucedidas, como A Queda, Dinastia M e Guerras Secretas.

Após uma ação desastrosa de um indivíduo superpoderoso que resulta na morte de civis, o governo passa a se preocupar com a questão dos super-heróis e exige que eles se cadastrem e sejam, de alguma maneira, supervisionados. Temendo a exposição de suas identidades secretas e a segurança de seus amigos e familiares, muitos se negam a obedecer, criando duas facções: uma comandada pelo Homem de Ferro, ao lado do governo, e outra pelo Capitão América.

Everett-Ross-Marvel-Comics

A franquia do Capitão é uma das mais bem sucedidas no universo Marvel, com os filmes “Capitão América: O Primeiro Vingador” (2011) e “Capitão América: O Soldado Invernal” tendo ido muito bem de bilheteria. Para além de questões financeiras, também ajudaram a imprimir o selo de qualidade nas adaptações da Marvel, sendo o primeiro uma aventura clássica no estilo Sessão da Tarde, e o segundo um filme cujas qualidades ultrapassam o universo dos fãs de quadrinhos.

Vários nomes estão confirmados no elenco, entre novos e velhos conhecidos do público Marvel, como Chris Evans (Capitão América), Robert Downey Jr (Homem de Ferro), Paul Rudd (Homem Formiga), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Anthony Mackie (Falcão), Sebastian Stan (Bucky), Emily VanCamp (Sharon Carter), Tom Holland (Homem Aranha), Chadwick Boseman (Pantera Negra) e Don Cheadle (Máquina de Guerra).

Aldo Gama
Aldo Gama é jornalista
About Aldo Gama (80 Articles)
Aldo Gama é jornalista