Novidades

Google lançará serviço de telefonia móvel

O Google está cheio de novidades nessa edição da Mobile World Congress, realizada em Barcelona. Além das mudanças na sua rede social, conforme noticiamos aqui, a empresa comunicou também que pretende lançar um serviço de telefonia móvel nos Estados Unidos nos próximos meses.

Segundo o vice-presidente sênior do Google, Sundar Pichai, a empresa está entrando em contato com companhias de telecom como a Verizon e Segundo o AT&T para conseguir todos os recursos necessários. A proposta do Google é revolucionar o mercado de telefonia móvel, começando pelos EUA, oferecendo novas tecnologias, inovações e conexão entre o sinal de celular e o Wi-Fi, aliados a um preço baixo para o consumidor.

Pichai acredita que a empresa chegou num ponto onde deve pensar em software, hardware e conectividade juntos. “Estamos tentando mostrar inovações, como chamadas que reconectam automaticamente quando caem. Este é o tipo de ideia que estamos perseguindo. Temos que quebrar essas barreiras e não mais pensar separadamente”, defende.

O executivo do Google encerrou sua fala afirmando que os usuários poderão conferir os resultados da sua nova empreitada em breve e ressaltou que a empresa não quer derrubar ou acabar com esse tipo de serviço e tão pouco enfrentar as outras companhias do setor de telefonia móvel. Apenas deseja evoluir a tecnologia do mercado e melhorar a qualidade do serviço prestado.

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (401 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.