Google lançará serviço de telefonia móvel

O Google está cheio de novidades nessa edição da Mobile World Congress, realizada em Barcelona. Além das mudanças na sua rede social, conforme noticiamos aqui, a empresa comunicou também que pretende lançar um serviço de telefonia móvel nos Estados Unidos nos próximos meses.

Segundo o vice-presidente sênior do Google, Sundar Pichai, a empresa está entrando em contato com companhias de telecom como a Verizon e Segundo o AT&T para conseguir todos os recursos necessários. A proposta do Google é revolucionar o mercado de telefonia móvel, começando pelos EUA, oferecendo novas tecnologias, inovações e conexão entre o sinal de celular e o Wi-Fi, aliados a um preço baixo para o consumidor.

Pichai acredita que a empresa chegou num ponto onde deve pensar em software, hardware e conectividade juntos. “Estamos tentando mostrar inovações, como chamadas que reconectam automaticamente quando caem. Este é o tipo de ideia que estamos perseguindo. Temos que quebrar essas barreiras e não mais pensar separadamente”, defende.

O executivo do Google encerrou sua fala afirmando que os usuários poderão conferir os resultados da sua nova empreitada em breve e ressaltou que a empresa não quer derrubar ou acabar com esse tipo de serviço e tão pouco enfrentar as outras companhias do setor de telefonia móvel. Apenas deseja evoluir a tecnologia do mercado e melhorar a qualidade do serviço prestado.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.