Novidades

Gene Wilder| Homenagem ao ator no Caixa Belas Artes

Na segunda-feira o cinema sofreu um duro golpe: A morte do ator Gene Wilder, o eterno Willy Wonka, da versão clássica de uma dos maiores filmes infantis de todos os tempos, A Fantástica Fábrica de Chocolate. Em homenagem a sua memória, o cine Caixa Belas Artes fará uma programação especial neste final de semana, exibindo alguns dos seus principais filmes na sala especial Drive-In.

Para quem não conhece a sala, ela remete aos antigos Drive-Ins norte-americanos, com capacidade para 83 pessoas, acomodadas em bancos de carro restaurados como Dodge, Impala, Galaxie e Cadillac, além de duas fileiras de poltronas tradicionais. No fundo da sala, há uma cozinha montada na carcaça de um trailer inspirado no clássico modelo Airstream, onde os cliente pode pedir lanches e milk shakes, como os tradicionais cinemas antigos desse estilo.

Veja a programação completa da homenagem ao Gene Wilder, com sinopses e trailers:

3 de setembro (sábado)
13h – O Jovem Frankenstein (Young Frankenstein) Legendado
Direção: Mel Brooks.
Elenco: Gene Wilder, Peter Boyle e Marty Feldman.
Chamado ao castelo de seu finado avô na Transilvânia, o jovem Dr. Frankestein logo descobre um manual descrevendo passo a passo como trazer um cadáver de volta à vida. Auxiliado pelo corcunda Igor e pela curvilínea Inga, ele cria um monstro que só deseja ser amado.

4 de setembro (Domingo)
11h – O Pequeno Príncipe (The Little Prince) Dublado
Direção: Stanley Donen.
Elenco: Gene Wilder, Richard Kiley, Steven Warner e Bob Fosse.
Um menino cai na Terra vindo de outro planeta. Trata-se de um pequeno príncipe, que vaga pelo deserto do Saara até encontrar um piloto que acaba de sofrer um acidente com seu avião. Os dois desenvolvem uma grande amizade, nutrida por histórias fantasiosas e muitas mensagens de solidariedade e companheirismo.

20h – A Fantástica Fábrica de Chocolate (Willy Wonka & the Chocolate Factory) Dublado
Direção: Mel Stuart.
Elenco: Gene Wilder, Jack Albertson e Peter Ostrum.
Charlie Bucket é um menino pobre, que acha um dos cobiçados “bilhetes dourados” que dão direito a um carregamento vitalício de chocolates Wonka, além de poder conhecer a misteriosa fábrica de chocolates. Ele e mais quatro crianças passeiam pelo lugar, mas Willy Wonka, o dono da fábrica, não é uma pessoa bacana e sim uma figura manipuladora. As crianças, ao mesmo tempo em que mergulham de cabeça nos seus desejos, pagam um preço por isso.

Serviço – Caixa Belas Artes
Homenagem Gene Wilder
Data:
3 e 4 de setembro
Endereço: Rua da Consolação, 2423
Telefone: (11) 2894-5781
Preços: De R$ 13 até R$ 30

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (392 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.