Novidades

Game of Thrones S06e07| The Broken Man

The Broken Man, sétimo episódio do sexto ano de Game of Thrones, tinha tudo para ser um bom episódio. Trouxe de volta um personagem querido da série, marcou a estreia de um ótimo ator no show (Ian McShane), voltou a tratar de assuntos políticos e teve belos diálogos, mas faltou timing porque esse tipo de capítulo funciona mais no começo e
acabou decepcionando mais por ter sido colocado numa hora errada do que pela sua má qualidade. Pois ele é daqueles capítulos onde funciona bem no início da temporada e não no final, principalmente depois de seis episódios frenéticos como tivemos neste ano.

Mesmo assim, foi bacana ver um capítulo centrado no Sandor Clegane, o Cão de Caça. Depois de quase morrer abandonado por Arya Stark, eis que o irmão da Montanha foi salvo por um grupo de religiosos liderados por um ex-soldado (McShane) que se converteu para se redimir dos seus pecados de guerra. E se por um lado foi bom ver o Cão tentando se adaptar a um novo estilo de vida em The Broken Man, por outro foi péssimo porque essa tentativa de mudança foi rápida demais e pouco se viu do personagem de McShane porque ele foi morto precocemente apenas para que Sandor voltasse a ser o soldado de antes.

Outros bons momentos de The Broken Man foram a cenas do Norte, envolvendo a pequena Lyanna Mormont, senhora desta casa, sobrinha do Velho Urso, Jeor Mormont e prima de Jorah. A atriz mirim Bella Ramsey esteve ótima no papel e foi excelente na conversa com Sor Davos, Sansa Stark e Jon Snow; e a cena em Porto Real, com Margaery mostrando aquilo que imaginávamos: a sua conversão é apenas mais uma de suas farsas para se dar bem.

Mas tirando isso, The Broken Man foi um episódio morno. A história de Arya em Bravos já deu o que tinha que dar e está na hora da garota vazar de lá o quanto antes com a sua Agulha (nem preciso dizer que é claro que ela está viva né?). A chegada de Theon e Asha Greyjoy em Volantis com a frota de barcos promete ser interessante porque tudo leva a crer que em breve eles encontrarão com Daenerys para unir forças e a chegada de Jaime em Correrio também ficou devendo principalmente porque a essa altura da temporada, a expectativa dos espectadores é mais alta.

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (401 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.