Novidades

Game of Thrones S06E02| Home

Uma das poucas certezas que temos em Game of Thrones é que no penúltimo capítulo de cada temporada algo impactante, que mudará os rumos da série, acontecerá. E não é que os produtores resolveram antecipar isso e já em Home, segundo capítulo da sexta temporada, quase nos fizeram perder a cabeça com o tanto de fatos chocantes acontecendo em pouco mais de 50 minutos de show???

Claro que o momento mais impactante de Home era algo que já era esperado: Melisandre ressuscitando Jon Snow em uma cena maravilhosamente bem construída pelos produtores do show. Do mesmo jeito que Thoros de Myr fez algumas vezes com Beric Dondarrion, a sacerdotisa vermelha fez sua oração sem muita crença, mas no final das contas o bastardo abriu os olhos na última cena do capítulo deixando os espectadores animados e, ao mesmo tempo desesperados, pois só saberão o que aconteceu daqui uma semana.
Jon Snow

É bem provável que Snow não volte a ser o mesmo que conhecemos. Como os personagens do livro que são ressuscitados, eles voltam dos mundos dos mortos um pouco diferente, esquecendo algumas coisas da vida passada. Dondarrion é um bom exemplo, pois já foi ressuscitado algumas vezes por Myr e sempre volta menos “humano” do que era anteriormente.

O que podemos esperar são duas coisas: A primeira é Snow voltar já como a encarnação de Azor Ahai – o lendário herói que durante a Longa Noite, empunhou a espada de fogo Lumífera e derrotou os Outros. A outra possibilidade é que ele retorne praticamente o mesmo Jon que conhecemos, mas já com indícios de que a sua paternidade seja enfim esclarecida. Pois pelo que vimos em Home, este é um dos fatos que veremos no arco de Bran Stark.

Arco que teve um bom destaque em Home, abrindo o episódio. Como já se sabe, ele, junto com o Corvo de Três Olhos, consegue se conectar ao passado e ao futuro da história, além trocar de peles com os animais. E a sua primeira visão foi um deleite para os fãs da série, que puderam ver Ned Stark, seu irmão Benjen e sua irmã Lyanna, figura principal na Rebelião de Robert Baratheon e que muitos acreditam ser a verdadeira mãe de Snow (cujo pai seria Rhaegar Targaryen).

E como se isso já não fosse bom o bastante no “núcleo do Norte”, ainda tivemos duas coisas importantes acontecendo na região, mostrando que o local é o preferido dos insanos de Game of Thrones. O primeiro e maior deles, claro, não poderia deixar de ser Ramsay Bolton, o bastardo do Forte do Pavor que, a cada episódio, mostra que as maldades de Joffrey Baratheon eram coisas de criança. Impressionante a sua reação após descobrir que ganhou um irmão (e legítimo herdeiro): não pensou duas vezes antes de apunhalar o próprio pai e soltar seus “cachorrinhos” para devorarem sua madrasta e seu recém nascido irmão ainda vivos.

O outro insano que chegou na região (perto, na verdade) é Euron Greyjoy, o Olho de Corvo. Grande personagem do núcleo das Ilhas de Ferro e que reivindica o trono depois que seu irmão, o rei Balon Greyjoy “cai” da ponte. Este arco nos livros é muito importante e se a série der o seu devido espaço, terá uma bela história para ser contada, pois o conflito pelo poder no local é um dos melhores escritos pro George R. R. Martin. Na série, o arco tende a ser bem bacana principalmente se Theon realmente conseguir voltar para casa. Um personagem que está mentalmente destruído, após tantas torturas sofridas por Ramsay e que aparenta um arrependimento sincero a todo mal que causou em Winterfell e aos Starks.

Home foi basicamente centrado no Norte, mostrando como a região está se tornando novamente um gigante barril de pólvora prestes a outra explosão daquelas. O episódio ainda teve tempo de dar um destaque para as irmãs Sansa e Arya Stark e andar um pouco nas histórias dela.

Os acontecimentos mostrados fora da região, mais precisamente em Porto Real, com Cersei voltando aos poucos a ser uma das personagens mais importante do reino e em Meereen, com Tyrion liberando os dragões de Daenerys em uma belíssima cena onde ele fala novamente sobre sua infância traumática, provam que não há mais tempo para enrolação em Game of Thrones. As peças estão se movendo rapidamente e o jogo está entrando em seu rumo final.

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (401 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.