Novidades

Game of Thrones | O que está por vir?

Se você gosta e acompanha Game of Thrones já deve ter assistido ao trailer da sexta temporada. Se você leu os livros, comprou os DVDs e discutiu com amigos em algum momento os destinos dos personagens, você procurou em algum site especializado alguma dica ou spoiler não percebido na peça promocional. Mas se você é um fã alucinado, provavelmente escreveu alguns desses artigos, destrinchando frame a frame o videozinho maroto buscando o significado oculto de cada sombra. (Pajiba)

Para quem não teve tempo, paciência ou recursos, reunimos a seguir uma série de considerações espalhadas nesses dias pela net, lugar de muitos trabalhos científicos sérios e relevantes sobre Game of Thrones. (Time)
got 6

A HBO, aparentemente, preparou esse trailer com a ideia de eliminar qualquer dúvida de que Jon Snow está morto. O corpo do cara que não sabe nada, com as canelas esticadas em uma poça de sangue, aparece como foi deixado, em Castle Black, na temporada passada. Depois reaparece, ainda presunto, em uma mesa onde é observado por uma chorosa Melisandre e Davos. O corpo ainda aparece momentaneamente em outra ocasião, com Fantasma ao seu lado. A narração manda um “Ele se foi!”, mas a gente não acredita muito nisso, né? (O time Snow tá fechado com a teoria majoritária!)

A partir daí as imagens se sobrepõem rapidamente e, isoladamente, podem sugerir muita coisa diferente.(The Hollywood Repórter)

Sir Jorah continua atrás de Daenerys e encontra seu anel em um descampado. A seguir, a Khaleesi surge desgrenhada no meio de uma galera, o que sugere que os Dothraki não a estão tratando com tanta reverência assim.

got 5

Em King’s Landing, os pardais ou Militantes da Fé, investem mais uma vez contra Cersei Lannister que, dessa vez, goza da companhia do simpático Gregor Clegane, o Montanha.

got 8

“Diga para seu homem sair do caminho ou vai haver violência”, ameaça Lancel Lannister. “Eu escolho violência”, responde Cersei com um meio sorriso. Ela, aliás, parece ter voltado às boas com Jaime, reacendendo a chama do casal incestuoso mais amado da TV. É, Brienne, você tinha os pais errados para fazer esse romance com o mãozinha de ouro funcionar.

got 4

As coisas continuam agitadas para o lado dos Stark. Bran aparece com um olhar meio desesperado ao lado do Rei da Noite, líder dos Caminhante Branco (White Walker). Ele está de pé, no entanto, o que sugere que esteja sonhando, talvez. Sansa está viva, o que já é alguma coisa, e nossa querida Arya continua aprontando muita confusão.

got 2

Na última temporada ela ficou lavando o corpo de gente morta e acabou ceguinha. No trailer, ela leva um tapão de uma mulher, mas não fica claro quem é. Depois, pelo menos parece que é ela, se lança do alto de uma sacada, num lance meio Missão Impossível. Depois aparece cega de novo.

got 9

Melisandre, a fogosa, está mais uma vez tirando a roupa. Seria para derreter o corpo de Jon Snow, ou para aquecer e iluminar o corpo do líder defunto da Patrulha da Noite?

got 3

Temos um vislumbre de Drogon nos ares, mas impossível de contextualizar.

got 7

“Eu nunca fui um grande guerreiro”, diz Davos ao final do trailer ao desembainhar Garralonga ao lado do corpo de Snow. “Perdoem-me pelo que vocês irão ver”, termina.

Aldo Gama
Aldo Gama é jornalista
About Aldo Gama (80 Articles)
Aldo Gama é jornalista