Novidades

Flat Kingdom | Análise do jogo

Considerado um dos melhores jogos de plataforma lançado em 2016, Flat Kingdom acaba de chegar ao mercado brasileiro. Legendado em português, o game que é desenvolvido pelo estúdio mexicano Fat Panda chega no Brasil numa parceria com a publisher Games Starter. Leia a nossa análise e assista ao gameplay que fizemos deste belo lançamento.

No enredo de Flat Kingdom, o Rei Quadrado convoca o nosso herói Flat, um cavaleiro que pode assumir as três formas primárias conforme necessário, para enfrentar Hex, o Nascido das Sombras, que raptou a Princesa Tri e está tentando roubar as Joias Mágicas.

Com gráficos simples, porém eficazez, o jogo é baseado nas formas geométricas primárias, como círculos, quadrados e triângulos. É possível ver esses formatos espalhados por todo o reino, além de serem essenciais para a resolução de puzzles espalhados pelas fases. No tutorial, as lembranças do nosso herói com a princesa no castelo nos ensinam a usar as suas habilidades únicas em cada uma das formas que você pode se transformar, como o pulo duplo que é possível ser executado apenas na forma de círculo. Os controles são simples fáceis de assimilar, o que deixa o jogo agradável e com uma curva de aprendizado bem rápida, sem deixar de lado o desafio.

A lógica das formas são como no jokenpô (pedra, papel e tesoura).

Para enfrentar os inimigos, você precisa usar a forma oposta à dele. Por exemplo, o círculo vence o quadrado, o quadrado vence o triângulo e o triângulo vence o círculo, no melhor estilo jo ken po. Por isso é bom ficar atento às formas dos inimigos que aparecerem e sempre pensar rápido na forma que deve usar para atacar e se defender. Nas primeiras jogadas, é bom deixar a opção que mostra um ícone com o formato do oponente em cima, até você se habituar. Os cenários são ricos em formas geométricas e bem coloridos, com lugares que devemos prestar atenção para poder acessar.


Como todo bom jogo de plataforma, o game tem locais escondidos na tela para você explorar.

 

A trilha sonora é um destaque em Flat Kingdom e foi assinada por Manami Matsumae, que tem no currículo trabalhos como Megaman, Shovel Knight e Might No.9. As músicas passam os momentos de tensão, alegria e surpresa, representando tudo o que você pode sentir enquanto enfrenta os desafios que aparecem pela frente.

Apesar da simplicidade, Flat Kingdom é um game divertido que tem um bom desafio e que certamente irá entreter os jogadores brasileiros. O jogo está disponível na plataforma Steam nas versões Standard e Deluxe, que acompanha o soundtrack e um digital Artbook. Um dos melhores jogos de plataforma no momento, Flat Kingdom merece ter um lugar em sua biblioteca de jogos.

Você pode ver o gameplay que fizemos da primeira parte do jogo aqui:

Título: Flat Kingdom – Paper’s Cut Edition
Gênero: Ação, Aventura, Plataforma
Desenvolvedor: Fat Panda Games
Editora: Games Starter
Jogadores: Single Player
Onde comprar? http://store.steampowered.com/app/405970?l=portuguese

Leandro Lesnik on youtubeLeandro Lesnik on twitterLeandro Lesnik on facebookLeandro Lesnik on email2
Leandro Lesnik
Handyman at Dimensão Geek
Curioso, adora pesquisar sobre tecnologia, curte mangá, animes e K-Dramas. Gamer desde os seis anos de idade quando pulou o muro de sua casa para jogar Elevador Action no bar da esquina.
About Leandro Lesnik (3 Articles)
Curioso, adora pesquisar sobre tecnologia, curte mangá, animes e K-Dramas. Gamer desde os seis anos de idade quando pulou o muro de sua casa para jogar Elevador Action no bar da esquina.