Novidades

Estreias: Novo Mad Max é o grande destaque da semana

Em uma semana onde a maioria das estreias é de filmes independentes, o grande destaque é o elogiadíssimo Mad Max: Estrada da Fúria, continuação da trilogia estrelada por Mel Gibson e que agora tem Tom Hardy no papel principal. Veja quais são todos os filmes que entram em cartaz nos cinemas brasileiros a partir de hoje.

A Gangue
Outro destaque das estreias da semana conta a história de Sergey, um jovem surdo-mudo, que começa a estudar num internato especializado que abriga secretamente uma rede de crime e prostituição entre seus estudantes, “a tribo”. Neste novo ambiente, ele é forçado a aceitar as duras regras da gangue e participa de vários assaltos, o que lhe garante o respeito dos colegas. Quando ele conhece Anna, uma das amantes do líder da gangue, ele acaba quebrando uma das regras veladas da tribo. Um filme rodado em linguagem de sinais e sem narração ou legendas, já que o amor e o ódio não precisam de tradução.
Direção e roteiro: Miroslav Slaboshpitsky
Elenco: Alexander Dsiadevich, Alexander Osadchiy, Alexander Panivan, Alexander Sidelnikov, Grigoriy Fesenko, Ivan Tishko, Rosa Babiy, Yana Novikova e Yaroslav Biletskiy.

A Lei da Água – Novo Código Florestal
Realizado ao longo de 16 meses, com base em 37 entrevistas realizadas no Rio, São Paulo, Pará, Mato Grosso, Paraná e Brasília. Foram entrevistados ambientalistas, cientistas, ruralistas e agricultores, alguns dos quais acompanharam de perto a controversa tramitação da nova lei no Congresso e opinam sobre seus impactos, trazendo perspectivas diversas e discordantes sobre o tema.
Direção e roteiro: André D’Elia

Divã a 2
Outra comédia que mistura globais com elenco do Porta dos Fundos é uma das estreias da semana. No filme, Eduarda (Vanessa Giácomo) e Marcos (Rafael Infante) sofrem com o desgaste de 10 anos de casamento. Para solucionar o problema, eles resolvem fazer uma terapia de casal. Durante as sessões, eles decidem se separar e Eduarda acaba conhecendo Leo (Marcelo Serrado), por quem fica interessada.
Direção: Cininha de Paula
Roteiro: Leandro Matos e Saulo Aride
Elenco: Antonio Tabet, Fernanda Paes Leme, Juan Manuel Tellategui, Marcelo Serrado, Mariana Brassaroto, Maurício Mattar, Natalia Soutto, Rafael Infante, Raphael Viana e Vanessa Giácomo.

Mad Max: Estrada da Fúria
No destaque das estreias da semana, Max, um ex-policial e agora guerreiro das estradas (Tom Hardy). Nesse futuro apocalíptico, acaba capturado por um perigoso grupo de guerreiros. Quando ele tem a chance de escapar, se sente dividido entre fugir ou ajudar a Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) a resgatar um grupo de garotas mantidas como escravas.
Direção: George Miller
Roteiro: Brendan McCarthy, George Miller e Nick Lathouris
Elenco: Abbey Lee, Angus Sampson, Charlize Theron, Coco Jack Gillies, Courtney Eaton, Debra Ades, Greg van Borssum, Hugh Keays-Byrne, John Howard, Josh Helman, Megan Gale, Melissa Jaffer, Nathan Jones, Nicholas Hoult, Richard Carter, Richard Norton, Riley Keough, Rosie Huntington-Whiteley, Tom Hardy e Zoë Kravitz

Metanoia
Eduardo (Caique Oliveira) foi criado num bairro da periferia de São Paulo. Sua infância foi em meio a brincadeiras nas ruas de Jardim Ângela e a boa educação dada por sua mãe Solange. Nada disso, porém, impediu que Eduardo traçasse o percurso que o levou a mergulhar no universo delirante e auto-destrutivo das drogas. O longa se aprofunda no drama de um filho perdido no crack e as desesperadas tentativas de sua mãe de salvá-lo.
Direção: Miguel Nagle
Roteiro: Caique Oliveira, Miguel Nagle
Elenco: Caio Blat, Einat Falbel, Lucas Hornos, Silvio Guindane, Solange Couto e Thogun

O Desejo da Minha Alma
Um forte terremoto atingiu o Japão, destruindo mais do que apenas casas. Os mortos são enterrados e os sobreviventes são deixados entre as ruínas. Após o desastre, Haruna e seu irmão Shota vão morar com seus tios. Apesar dos tios serem amorosos e cuidarem bem das crianças, elas estão longe da felicidade. Haruna tem problemas na nova escola, e Sotha não compreende que o pai e a mãe realmente se foram. O longa recebeu uma Menção Especial na Mostra Generation do Festival de Berlim 2014.
Direção e Roteiro: Masakazu Sugita
Elenco: Ayane Ohmori, Riku Ohishi, Naoko Yoshimoto, Koichiro Nishi, Shumpei Ohba, Kyosuke Watanabe, Ritsuko Kohno e Hiroshi Araki

Um Pombo Pousou Num Galho Refletindo Sobre a Existência
O vencedor do Festival de Veneza 2014 é outra das estreias da semana. O longa conta a história de dois homens cansados da vida e que estão numa viagem de negócios, vendendo artefatos engraçados que mostram uma percepção sobre o mundo caótico do presente, o passado e o futuro – um mundo de sonhos e fantasias. Vidas diversas e circunstâncias que desfilam à nossa frente, nos lembrando ambas da grandeza da vida e da vulnerabilidade do homem.
Direção e roteiro: Roy Andersson
Elenco: Holger Andersson, Nils Westblom e Viktor Gyllenberg

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (401 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.