Estreias: Novo Mad Max é o grande destaque da semana

Em uma semana onde a maioria das estreias é de filmes independentes, o grande destaque é o elogiadíssimo Mad Max: Estrada da Fúria, continuação da trilogia estrelada por Mel Gibson e que agora tem Tom Hardy no papel principal. Veja quais são todos os filmes que entram em cartaz nos cinemas brasileiros a partir de hoje.

A Gangue
Outro destaque das estreias da semana conta a história de Sergey, um jovem surdo-mudo, que começa a estudar num internato especializado que abriga secretamente uma rede de crime e prostituição entre seus estudantes, “a tribo”. Neste novo ambiente, ele é forçado a aceitar as duras regras da gangue e participa de vários assaltos, o que lhe garante o respeito dos colegas. Quando ele conhece Anna, uma das amantes do líder da gangue, ele acaba quebrando uma das regras veladas da tribo. Um filme rodado em linguagem de sinais e sem narração ou legendas, já que o amor e o ódio não precisam de tradução.
Direção e roteiro: Miroslav Slaboshpitsky
Elenco: Alexander Dsiadevich, Alexander Osadchiy, Alexander Panivan, Alexander Sidelnikov, Grigoriy Fesenko, Ivan Tishko, Rosa Babiy, Yana Novikova e Yaroslav Biletskiy.

A Lei da Água – Novo Código Florestal
Realizado ao longo de 16 meses, com base em 37 entrevistas realizadas no Rio, São Paulo, Pará, Mato Grosso, Paraná e Brasília. Foram entrevistados ambientalistas, cientistas, ruralistas e agricultores, alguns dos quais acompanharam de perto a controversa tramitação da nova lei no Congresso e opinam sobre seus impactos, trazendo perspectivas diversas e discordantes sobre o tema.
Direção e roteiro: André D’Elia

Divã a 2
Outra comédia que mistura globais com elenco do Porta dos Fundos é uma das estreias da semana. No filme, Eduarda (Vanessa Giácomo) e Marcos (Rafael Infante) sofrem com o desgaste de 10 anos de casamento. Para solucionar o problema, eles resolvem fazer uma terapia de casal. Durante as sessões, eles decidem se separar e Eduarda acaba conhecendo Leo (Marcelo Serrado), por quem fica interessada.
Direção: Cininha de Paula
Roteiro: Leandro Matos e Saulo Aride
Elenco: Antonio Tabet, Fernanda Paes Leme, Juan Manuel Tellategui, Marcelo Serrado, Mariana Brassaroto, Maurício Mattar, Natalia Soutto, Rafael Infante, Raphael Viana e Vanessa Giácomo.

Mad Max: Estrada da Fúria
No destaque das estreias da semana, Max, um ex-policial e agora guerreiro das estradas (Tom Hardy). Nesse futuro apocalíptico, acaba capturado por um perigoso grupo de guerreiros. Quando ele tem a chance de escapar, se sente dividido entre fugir ou ajudar a Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) a resgatar um grupo de garotas mantidas como escravas.
Direção: George Miller
Roteiro: Brendan McCarthy, George Miller e Nick Lathouris
Elenco: Abbey Lee, Angus Sampson, Charlize Theron, Coco Jack Gillies, Courtney Eaton, Debra Ades, Greg van Borssum, Hugh Keays-Byrne, John Howard, Josh Helman, Megan Gale, Melissa Jaffer, Nathan Jones, Nicholas Hoult, Richard Carter, Richard Norton, Riley Keough, Rosie Huntington-Whiteley, Tom Hardy e Zoë Kravitz

Metanoia
Eduardo (Caique Oliveira) foi criado num bairro da periferia de São Paulo. Sua infância foi em meio a brincadeiras nas ruas de Jardim Ângela e a boa educação dada por sua mãe Solange. Nada disso, porém, impediu que Eduardo traçasse o percurso que o levou a mergulhar no universo delirante e auto-destrutivo das drogas. O longa se aprofunda no drama de um filho perdido no crack e as desesperadas tentativas de sua mãe de salvá-lo.
Direção: Miguel Nagle
Roteiro: Caique Oliveira, Miguel Nagle
Elenco: Caio Blat, Einat Falbel, Lucas Hornos, Silvio Guindane, Solange Couto e Thogun

O Desejo da Minha Alma
Um forte terremoto atingiu o Japão, destruindo mais do que apenas casas. Os mortos são enterrados e os sobreviventes são deixados entre as ruínas. Após o desastre, Haruna e seu irmão Shota vão morar com seus tios. Apesar dos tios serem amorosos e cuidarem bem das crianças, elas estão longe da felicidade. Haruna tem problemas na nova escola, e Sotha não compreende que o pai e a mãe realmente se foram. O longa recebeu uma Menção Especial na Mostra Generation do Festival de Berlim 2014.
Direção e Roteiro: Masakazu Sugita
Elenco: Ayane Ohmori, Riku Ohishi, Naoko Yoshimoto, Koichiro Nishi, Shumpei Ohba, Kyosuke Watanabe, Ritsuko Kohno e Hiroshi Araki

Um Pombo Pousou Num Galho Refletindo Sobre a Existência
O vencedor do Festival de Veneza 2014 é outra das estreias da semana. O longa conta a história de dois homens cansados da vida e que estão numa viagem de negócios, vendendo artefatos engraçados que mostram uma percepção sobre o mundo caótico do presente, o passado e o futuro – um mundo de sonhos e fantasias. Vidas diversas e circunstâncias que desfilam à nossa frente, nos lembrando ambas da grandeza da vida e da vulnerabilidade do homem.
Direção e roteiro: Roy Andersson
Elenco: Holger Andersson, Nils Westblom e Viktor Gyllenberg

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.