Novidades

Estreias: Mais candidatos ao Oscar 2015 estreiam hoje

Os destaques das estreias da semana são alguns dos principais concorrentes ao Oscar 2015. Birdman e A Teoria de Tudo, respectivamente indicados em nove e cinco categorias, entram no circuito a partir de hoje ao lado de Caminhos da Floresta (que tem Merryl Streep indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante) e outros filmes interessantes. Confira a seguir.

A Entrevista
Uma das estreias da semana é o polêmico e fraquíssimo A Entrevista onde um apresentador de talk-show (James Franco) e seu produtor (Seth Rogen) são enviados pela CIA para assassinar o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-Un (Randall Park).

Direção: Evan Goldberg, Seth Rogen
Roteiro: Dan Sterling, Evan Goldberg, Seth Rogen
Elenco: Anesha Bailey, Charles Rahi Chun, Diana Bang, Dominique Lalonde, Harrison Lee, James Franco, Lizzy Caplan, Randall Park, Seth Rogen, Steve Chang, Timothy Simons, Tommy Chang

A Mulher de Preto 2: O Anjo da Morte
40 anos após a primeira assombração da casa Eel Marsh, um grupo de crianças evacuadas da Segunda Guerra Mundial chega de Londres, acordando o espírito maligno que habita a mansão.

Direção: Tom Harper
Roteiro: Jon Croker
Elenco: Adrian Rawlins, Amelia Pidgeon, Hayley Joanne Bacon e Helen McCrory. Richard Banks

A Teoria de Tudo
Com cinco indicações ao Oscar 2015, A Teoria de Tudo é outra das boas estreias da semana. Baseado no livro My Life with Stephen, o filme relata o casamento de 30 anos do físico Stephen Hawking (interpretado brilhantemente por Eddie Redmayne ) com Jane Wide (Felicity Jones). Leia a crítica clicando aqui.

Direção: James Marsh
Roteiro: Anthony McCarten
Elenco: Adam Godley, Charlie Cox, Charlotte Hope, David Thewlis, Eddie Redmayne, Emily Watson, Enzo Cilenti, Felicity Jones, Harry Lloyd, John Neville, Maxine Peake, Richard Cunningham, Tom Prior.

Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
Principal estreia da semana e grande favorito ao Oscar 2015 com nove indicações, o filme conta a história de um ex-ator famoso, papel de Michael Keaton, que após interpretar um super herói chamado Birdman resolve montar uma adaptação teatral na Broadway e recuperar seu sucesso. Leia a crítica clicando aqui.



Direção:
Alejandro González Iñárritu
Roteiro: Alejandro González Iñárritu, Alexander Dinelaris, Armando Bo, Nicolás Giacobone
Elenco: Michael Keaton, Edward Norton, Emma Stone, Hudson Flynn, Naomi Watts e Zach Galifianakis.

Caminhos da Floresta
Outra das estreias da semana com indicação ao Oscar 2015 (Meryl Streep na categoria Melhor Atriz Coadjuvante) é Caminhos da Floresta, que conta a história de uma bruxa (Meryl Streep) que conspira para ensinar importantes lições para personagens de fábulas como Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel, Cinderela e João e o Pé de Feijão. Quem também precisa enfrentar a bruxa é o padeiro e sua esposa para colocar as histórias e seus personagens em ordem.

Direção: Rob Marshall
Roteiro: James Lapine
Elenco: Johnny Depp, Lilla Crawford, Lucy Punch, Mackenzie Mauzy, Meryl Streep, Richard Glover, Simon Russell Beale, Tammy Blanchard e Tracey Ullman.

Cássia Eller
O documentário sobre a cantora Cássia Eller é outro destaque das estreias da semana. O filme mostra sua breve passagem pelo cenário musical nos anos 90, que deixou uma marca inegável na cultura brasileira. Sua morte, em 2001, teve uma repercussão nacional que se estende até hoje por conta da guarda de seu filho Francisco, que ficou com sua parceira, Eugênia, a quem ele tem como mãe. Com seu talento e carisma, expôs tabus e demonstrou sua força como pessoa pública.

Direção: Paulo Henrique Fontenelle
Roteiro: Paulo Henrique Fontenelle
Produção: Iafa Britz

Grandes olhos

Cinebiografia de Margaret Keaner, uma das pintoras mais rentáveis da década de 1950, graças aos seus quadros de crianças com olhos assustadores, que ainda lutou contra o próprio marido, o pintor Walter Keane (Christoph Waltz), na justiça por ele injustamente levar os créditos por suas obras.

Direção: Tim Burton
Roteiro: Larry Karaszewski, Scott Alexander
Elenco: Amy Adams e Christoph Waltz.

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (391 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.