Novidades

Estreias| Documentário sobre o Meia Hora é o destaque

Nove filmes entram em cartaz nos cinemas brasileiros a partir de hoje. O destaque positivo é o documentário Meia Hora e As Manchetes Que Viram Manchete, sobre o famoso tablóide carioca que é um fenômeno das redes sociais por causa das suas capas criativas. O ponto negativo da semana é o desastroso Quarteto Fantástico. Leia nossa crítica aqui. Veja abaixo as sinopses e trailers dos longas que estreiam nessa semana.

Meia Hora e As Manchetes Que Viram Manchete
Espécie de “filho bastardo” do finado Notícias Populares, o tablóide carioca Meia Hora, abusa do bom humor e termos popularescos para causar impacto em seus leitores. Geralmente resultando em ótimas piadas, suas capas e manchetes são sucessos nas redes sociais e compartilhadas por diversos leitores.

Embora tenha um formato tradicional, bem quadradinho mesmo e muito simples o documentário é interessante por causa dos depimentos de profissionais que passaram pelo jornal e pelos que ainda continuam trabalhando no veículo. Além, claro, dos comentários sobre as famosas capas que deram o que falar. O longa poderia ser um pouco mais ágil e dinâmico e, principalmente, poderia ter dado voz aos leitores do Meia Hora. Mesmo assim, é um filme que vale a pena ser assistido e que vai atrair quem se interessa pelo jornal e suas manchetes recheadas de bom humor.
Direção e roteiro: Angelo Defanti

Quarteto Fantástico
Quatro jovens fazem uma missão no espaço e ao retornarem à Terra, percebem que seus corpos sofreram alterações provocadas pela exposição à radiação. Juntos, deverão lutar contra o ataque do Doutor Destino. Leia a nossa crítica aqui.
Direção: Josh Trank
Roteiro: Simon Kinberg e Jeremy Slater
Elenco: Jamie Bell, Michael B. Jordan, Kate Mara e Miles Teller

Gemma Bovery – A vida Imita a Arte
A inglesa Gemma Bovery se muda com o marido para uma pequena cidade francesa. A vida de casada a entedia. Martin Joubert e sua esposa, uma mulher com uma vida muito sofrida, acabam de chegar na cidade. Eles procuram fugir do caos de Paris. Martin fica totalmente encantado com a beleza e o jeito de Gemma, o que os leva ao adultério.
Direção: Anne Fontaine
Roteiro: Anne Fontaine e Pascal Bonitzer
Elenco: Fabrice Luchini, Gemma Arterton e Jason Flemyng

Jimmy’s Hall
A história de Jimmy Gralton, líder comunista irlandês, que desafiou a Igreja Católica questionando sua censura à liberdade de expressão. Gralton gerou discórdia ao inaugurar um espaço para as pessoas debaterem, aprenderem e, sobretudo, dançarem. A trama retoma o período em que o rapaz volta a seu país natal, após ter passado dez anos em Nova York.
Direção: Ken Loach
Roteiro: Paul Laverty
Elenco: Barry Ward, Simone Kirby e Andrew Scott

Ouro, Suor e Lágrimas
O filme busca desvendar o segredo por trás da década mais vitoriosa das seleções brasileiras de vôlei feminino e masculino (2001-2012), a partir do convívio diário com atletas como Giba, Ricardinho, Fabi, Bruninho, Serginho e os técnicos Bernardo Rezende (Bernardinho) e José Roberto Guimarães; durante a sua preparação aos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
Direção: Helena Sroulevich
Elenco: Bernardinho, Dani Lins, Giba, José Roberto Guimarães, Lucão e Sérgio Escadinha

Party Girl
Movida por um impulso, aos 60 anos, a hostess de uma boate resolve se casar com um dos clientes da casa e vê a sua vida mudar.
Direção e roteiro: Marie Amachoukeli, Claire Burger e Samuel Theis
Elenco: Angélique Litzenburger, Joseph Bour e Mario Theis

Que Mal Eu Fiz a Deus
O casal Verneuils tem quatro filhas. Católicos, conservadores e um pouco preconceituosos, eles não ficaram muito felizes quando três de suas filhas se casaram com homens de diferentes nacionalidades e religiões. Quando a quarta anuncia o seu casamento com um católico, o casal fica nas nuvens e toda a família vai se reunir. Mas logo eles vão descobrir que nem tudo é do jeito que eles querem.
Direção: Philippe de Chauveron
Roteiro: Philippe de Chauveron e Guy Laurent
Elenco: Christian Clavier, Chantal Lauby e Ary Abittan

Real Beleza
Nesse novo trabalho do ótimo cineasta Jorge Furtado, João, um fotógrafo que procura candidatas a modelo em cidades do interior gaúcho, conhece uma jovem de rara beleza, Maria, e acaba se envolvendo com a mãe dela, Anita. O pai da menina, Pedro, não quer deixar que ela seja modelo. João se apaixona por Anita e agora quer levá-la embora junto com a filha.
Direção e roteiro: Jorge Furtado
Elenco: Adriana Esteves, Vladmir Brichta e Vitória Strada

Voo 7500
O vôo 7500 parte de Los Angeles com destino a Tóquio. No meio do caminho, os passageiros começam a notar uma presença sobrenatural no avião.
Direção: Takashi Shimizu
Roteiro: Craig Rosenberg
Elenco: Leslie Bibb, Ryan Kwanten e Amy Smart

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (401 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.