Novidades

Escape Room| Enfrentamos a sala “Drácula”

Escape rooms são salas trancadas e cheias de mistérios, antes apenas como jogos de RPG virtuais e agora fazendo o caminho contrário e se voltando para a realidade. É o local onde você e seus amigos ficam presos e tentam coletar pistas, quebrando a cabeça para sair de lá o mais rápido possível dentro de um tempo limite de 60 minutos. A inauguração de várias salas tende a crescer demais pelo último ano.

E tivemos a oportunidade de conferir uma das muitas salas do Escape Hotel, que fica na Avenida Pedroso de Moraes 832. A sala que nós enfrentamos foi a Drácula; ao atravessarmos aquela porta estávamos na Romênia, por fim do século XIV. Os camponeses de lá juravam que o Conde Vlad já estava morto há algum tempo, mas acontecimentos estranhos, como sumiço de pessoas, foram relatados pela região. E cabe a nós, recém-caçadores de vampiros, descobrir se ele ainda está vivo,  e caso sim, matá-lo.

A Escape Room é bem detalhada e ambientalizada, com uma música de fundo constante facilitando os pêlos do braço ficarem arrepiados. A sala é bem centrada nas pistas e os desafios vão ficando cada vez mais complexos à medida que se avança. A partir do momento em que vamos ficando sem norte, dicas chegam até nos para nos ajudar a passar pelos desafios. A sala também é equipada por um botão do pânico caso algum participante queira sair e com um cronometro marcando o tempo e aumentando a tensão.

A experiência do jogo em si é bem manual e interativa, abre-se cada gaveta, olha-se cada canto das paredes em busca de códigos e tentando inúmeras combinações nos cadeados que misturam letras e números.
No jogo, há um papel e uma caneta para anotar, o que ajuda um pouco a lembrar, já que os celulares são deixados fora da sala.

Infelizmente, nós, meros mortais não conseguimos sair da sala a tempo (até desistimos quando marcava o último minuto restante no relógio, digno até de contagem regressiva).
E fomos guiados até a liberdade por um dos guias do local, que revelou os nossos últimos passos restantes para sairmos por conta própria (foi por pouco!).

A Escape Room é desafiadora, intrigante e uma ótima pedida para ver seus amigos morrendo de medo.

SERVIÇO
Escape Hotel – Sala Drácula
Horário: 10h às 23h
Endereço: Avenida Pedroso de Moraes, 832 – Pinheiros/Vila Madalena – São Paulo (SP)
Entrada: R$ 69 por participante (até 17h); R$ 79 por pessoa (a partir das 18h); a sala de jogos comporta equipes de 3 a 7 pessoas; crianças de 8 a 11 anos devem estar acompanhadas de um adulto
Informações e reservas: 11. 3637-0007 ou www.escapehotel.com.br