Novidades

Clássicos Cinemark: Rocky abre a sexta temporada

Começa nesse sábado, 28 de março, a sexta temporada dos Clássicos Cinemark. E o longa que abre essa temporada é Rocky, Um Lutador, vencedor de três Orcars e que revelou para o mundo o astro Sylvester Stallone. Na sequencia, a rede de cinemas exibe O Exorcista, um dos maiores filmes de terror de todos os tempos; Mary Poppins, que encanta gerações desde os anos 60; Um Corpo que Cai, um dos maiores trabalhos do Mestre do Suspense, Alfred Hitchcock; Perfume de Mulher, que rendeu o Oscar de melhor ator para Al Pacino; e De Volta Para o Futuro 2, outro sucesso da famosa trilogia de Robert Zemeckis.

Seguindo as temporadas anteriores do Cinemark, cada filme é apresentado três vezes ao longo de uma semana, nas cidades de Aracaju, Barueri, Belo Horizonte, Betim, Brasília, Campinas, Campo Grande, Canoas, Cotia, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Jacareí, Londrina, Manaus, Natal, Niterói, Palmas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Taubaté, Uberlândia e Vitória.

Dirigido por John G. Avildsen, escrito e estrelado por Sylvester Stallone, Rocky é um dos principais filmes de boxe da história e a obra mais importante da carreira de Sly. Não apenas por ter revelado o astro ao mundo, mas por ter consolidado a sua carreira e ajudado a construir um ícone do cinema.

Rocky Balboa é um completo fracassado que vive de sub empregos, sendo que sua principal atividade é ser capanga de um agiota da Filadélfia. Além, claro, de ser um boxeador que nunca teve chance no esporte. Até que um dia sua sorte muda quando recebe o convite para disputar o título mundial dos pesos pesados contra o campeão Apollo Creed, o Doutrinador.

O filme foi recusado por diversas produtoras porque não topavam a ideia de Stallone estrelar o longa. Elas queriam outro protagonista. Quem recusou acabou se dando mal. Rocky fez sucesso no mundo inteiro e levou três Oscars para casa, nas categorias Melhor Filme, Melhor Edição e Melhor Direção. Rocky será exibido no Cinemark nos dias 28 e 29 de março e no dia 1º de abril.

Veja abaixo a programação do 6.º Clássicos Cinemark.

O Exorcista – 4, 5 e 8 de abril

Um dos filmes mais assustadores de todos os tempos, O Exorcista é dirigido pelo grande William Friedkin e responsável por revelar a então pequena Linda Blair. O filme se passa em Georgetown, Washington, e conta a história da menina Regan, que é possuída por um demônio e passa por uma sessão de exorcismo para se livrar do mal. O filme é bem violento e repleto de cenas grotescas, envolvendo vômitos e uma masturbação com crucifixo que foi muito chocante para a época.

Mary Poppins – 11, 12 e 15 de abril

Uma das fábulas mais famosas e encantadoras da Disney, Mary Poppins é interpretada com maestria por Julie Andrews que, em 1910, acaba aceitando o emprego de babá dos filhos do rígido banqueiro George Banks (David Tomlinson), que educa na base da linha dura os filhos Michael (Matthew Garber) e Jane (Karen Dotrice), que infernizam a vida de suas babás. Fato que vai mudar com a chegada de Mary Poppins que, com a ajuda de seus poderes mágicos e de Bert, seu amigo faz-tudo, transforma a vida daquela família, com muita música e diversão.

Um Corpo que Cai – 18, 19 e 22 de abril
Um dos grandes trabalhos de Hitchcock com ótimas atuações de James Stewart e da belíssima Kim Novak. Stewart é John Ferguson, um detetive aposentado e que sofre de um terrível medo de altura. Após reencontrar um antigo amigo de faculdade, ele é contratado para vigiar os passos da esposa do colega, Madeleine Elster (Novak). Ao perceber que ela adora lugares altos, ele começa a suspeitar de sua sanidade. Para entender o que está acontecendo ele precisará vencer o seu medo e encarar algo mais assustador do que lugares altos.

Perfume de Mulher – 25, 26 e 29 de abril
O filme mais fraco dessa série é essa adaptação do filme italiano homônimo feita pelo diretor Martin Brest. Al Pacino é um militar cego que busca realizar um antigo sonho antes de morrer. Para isso ele contrata um jovem e inexperiente estudante (Chris O’Donnell) para ajudá-lo a passar um fim de semana inesquecível em Nova Iorque. O longa tem boas cenas, como a famosa dança de tango, mas se perde na caricatura e nos exageros. O julgamento final, na escola do estudante, é constrangedor. Rendeu o Oscar de Melhor Ator para Al Pacino porque a Academia adora compensar suas falhas.

De Volta Para o Futuro 2 – 2, 3 e 6 de maio
Mantendo o mesmo pique do primeiro filme, a continuação de De Volta Para o Futuro continua de onde o longa anterior parou, com Doc Brown levando Marty e sua namorada para o ano 2015 para resolver um problema dos seus futuros filhos. Acontece que Biff vê a máquina do tempo levantar vôo em 1985 e, no futuro, consegue pegar o DeLorean para voltar ao ano de 1955 e se ajudar, entregando ao seu “eu jovem” o Almanaque dos Esportes.

Quem não teve oportunidade de ver a segunda parte dessa trilogia precisa correr para o Cinemark porque é uma experiência inesquecível assistir essa deliciosa aventura futurística nas telonas.

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (374 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.