Novidades

Clássicos Cinemark| 9.ª edição começa 22 de agosto

O Clássicos Cinemark – um dos grandes acertos da famosa rede de cinemas – chega em sua nona edição e, como sempre, oferece ao público a oportunidade de ver grandes filmes da história do cinema na tela grande, com preços acessíveis. O primeiro longa dessa temporada é “Drácula, de Bram Stoker” (1992), dirigido por Francis Ford Coppola. Na sequencia entram em cartaz “Os Intocáveis” (1987), de Brian De Palma, “Blade Runner, a versão do diretor de O Caçador de Andróides” (1982), de Ridley Scott; “A Força do Destino” (1982), de Taylor Hackford; “O Bebê de Rosemary” (1968), de Roman Polanski e “Operação Dragão” (1973), de Robert Clouse.

Como de praxe, cada filme será exibido em três sessões (sábado, domingo e quarta) durante uma semana entre 22 de agosto e o dia 30 de setembro, em 50 complexos da rede. Os ingressos do Clássicos Cinemark podem ser adquiridos aqui ou na bilheteria dos cinemas participantes na semana de exibição de cada filme. Clientes Cinemark Mania têm 50% de desconto no valor do ingresso. Os ingressos têm valor fixo de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).

Confira as datas, sinopses e trailers dos filmes que serão exibidos na 9.ª edição do Clássicos Cinemark:

22, 23 e 26 de agosto
“Drácula, de Bram Stoker”, de Francis Ford Coppola
Depois que a Igreja se recusa a enterrar a antiga noiva de Vlad Tepes (Gary Oldman), uma vez que ela cometeu suicídio, ele renega a Deus e promete beber apenas sangue, tornando-se assim um vampiro, o Conde Drácula. Séculos depois, ele contrata o advogado Jonathan Harker (Keanu Reeves), para cuidar dos papéis de aquisição de algumas propriedades. No entanto, Drácula torna o jovem prisioneiro e vai à busca de sua noiva, a bela Mina Harker (Winona Ryder), pois acredita que a jovem é a reencarnação de sua antiga amada.

29, 30 de agosto e 2 de setembro
“Os Intocáveis”, de Brian De Palma
O agente federal Eliot Ness (Kevin Costner) tem um objetivo: terminar com o reinado do mafioso Al Capone (Robert De Niro) que comanda o tráfico ilegal de bebidas durante o período da Lei Seca. Para realizar essa difícil missão, ele conta com a ajuda de um time de homens corajosos, entre eles o policial Jim Malone (Sean Connery) e o jovem George Stone (Andy Garcia). O longa é um clássico, extremamente violento. Com um ótimo roteiro e atuações fantásticas (destaque para Connery que venceu o oscar de ator coadjuvante), o filme é um dos melhores trabalhos de De Palma.

5, 6 e 9 de setembro
“Blade Runner, o Caçador de Andróides”, de Ridley Scott
Um dos maiores clássicos da história da ficção científica e um dos melhores trabalhos de Ridley Scott. O filme se passa em 2019, quando os humanos já começaram a colonizar outros planetas. Para que isso aconteça, foram criados os replicantes: robôs com características muito próximas às do homem, porém mais fortes e ágeis. Depois de uma rebelião, a entrada deles foi proibida na Terra, e um grupo de policias (os Blade Runners), é responsável por caçá-los. Quando um grupo de replicantes chega ao planeta buscando vingança, cabe a Deckard (Harrison Ford), um ex-Blade Runner, encontrá-los e destruí-los. Essa é a versão do diretor. Imperdível.

12, 13 e 16 de setembro
“A Força do Destino”, de Taylor Hackford
Zack Mayo (Richard Gere), que teve uma infância conturbada nas Filipinas, decide se alistar na Marinha. Tendo como professor um duro sargento (Louis Gossett Jr.), Zack acaba criando um “mercado negro” para vender tudo o que é necessário para passar nas inspeções, mas acaba sendo descoberto. Enquanto isso, ele se envolve com Paula (Debra Winger), uma jovem que sonha com mais do que um namoro de final de semana.

19, 20 e 23 de setembro
“O Bebê de Rosemary” (136 minutos), de Roman Polanski
Um dos melhores filmes do diretor Roman Polanski é uma verdadeira obra-prima do terror. O longa conta a história do casal Rosemarey (Mia Farrow) e Guy Woodhouse (John Cassavetes), que começam a ter problemas logo após se mudarem para um novo apartamento. Quando Rosemary engravida, coisas estranhas começam a acontecer. Ela passa a ter alucinações e percebe que o marido está se envolvendo com um grupo de vizinhos: bruxas que querem que o bebê seja o Filho das Trevas.

26, 27 e 30 de setembro
“Operação Dragão” (100 minutos), de Robert Clouse
O melhore filme (na verdade o único bom filme) do ícone das artes marciais, Bruce Lee, que morreu semanas antes do filme estrear. No longa ele é um ex-monge, recrutado para desmascarar um esquema de venda de ópio que acontece por trás de um torneio de artes marciais organizado por Han (Kieh Shih). Durante a competição, conhece Roper (John Saxon) e Williams (Jim Kelly), dois soldados que lutaram na Guerra do Vietnã e vão competir nas lutas para resolverem problemas diversos. Tirá-los com vida da competição também passa a ser um dos objetivos de Lee.

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (374 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.