Novidades

Cinemark: Programação especial Oscar 2015

Ainda no clima do Oscar 2015, o Cinemark realiza uma programação especial com os principais vencedores do Oscar 2015 na unidade Cidade Jardim, em São Paulo, entre os dias 26 de fevereiro e 4 de março.

Na programação do Cinemark Cidade Jardim serão exibidos: Birdman (leia nossa crítica aqui), do diretor mexicano Alejandro Gonzáles Iñárritu, vencedor de quatro Oscars (melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro original e melhor fotografia); Whiplash que faturou as estatuetas nas categorias melhor ator coadjuvante (J.K. Simmons), melhor mixagem de som e melhor montagem; Boyhood, que conquistou o prêmio de melhor atriz coadjuvante pela atuação de Patricia Arquette; O Jogo da Imitação, premiado como melhor roteiro adaptado; Sniper Americano, de Clint Eastwood, vencedor do Oscar de melhor edição de som e A Teoria de Tudo(leia nossa crítica aqui), que teve Eddie Redmayne conquistando a Academia na categoria melhor ator.

Sinopses:

Birdman
Michael Keaton dá vida ao ator veterano Riggan Thomson, que fez muito sucesso no passado interpretando o super-herói e hoje vive em decadência depois de recusar estrelar o quarto filme da franquia. Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. Entretanto, em meio aos ensaios com o elenco formado por Mike Shiner (Edward Norton), Lesley (Naomi Watts) e Laura (Andrea Riseborough), Riggan precisa se reaproximar da filha Sam (Emma Stone) que acabou de sair de uma clínica de reabilitação de dependentes químicos, lidar com seu agente Brandon (Zach Galifianakis) e com uma estranha voz que insiste em permanecer em sua mente.

 

Whiplash
Um jovem baterista (Miles Teller) sonha em ser o melhor de sua geração. Com o treinamento do impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (J.K. Simmons), o músico começa a ultrapassar todos os seus limites, inclusive tomando atitudes que jamais pensou que tomaria. Uma belo filme sobre a relação mestre e discípulo onde nem todos são simplesmente santos ou demônios. Cada um precisa administrar seu lado bom e ruim.

 

Boyhood
Filmado ao longo de 12 anos por Richard Linklater, o filme conta a história de um casal de pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette) que tenta criar seu filho Mason (Ellar Coltrane). A narrativa percorre a vida do menino durante sua infância, chegando à juventude, analisando a relação dele com os pais conforme ele vai amadurecendo.

 

O Jogo da Imitação
O filme conta a história de Alan Turing (Benedict Cumberbatch), expert em matemática, lógica e ciência da computação, que usa seus conhecimentos no começo do mundo tecnológico para contribuir com as estratégias usadas pelos aliados durante a Segunda Guerra Mundial. Seu objetivo é decifrar o código usado pelos nazistas em seus meios de comunicação para ajudar os aliados a vencer a Guerra. No entanto, este homem tinha diversos conflitos com sua própria sexualidade, buscando soluções de cura, e vindo a cometer suicídio em 1954.

 

Sniper Americano
Considerado um trabalho inferior do ótimo diretor americano Clint Eastwood, Sniper Americano conta a história de um atirador de elite, Chris Kyle (Bradley Cooper), que segundo a sua autobiografia, matou mais de 220 inimigos. Logo se torna uma lenda conforme as histórias da sua coragem e as vidas que salvou vão se espalhando.

 

A Teoria de Tudo
Baseado no livro My Life with Stephen, o filme relata o casamento de 30 anos do físico Stephen Hawking (interpretado brilhantemente por Eddie Redmayne) com Jane Wide (Felicity Jones). Além do relacionamento do casal, o filme mostra como ele, ainda jovem, fez descobertas importantes sobre o tempo e retrata também a descoberta da doença motora degenerativa que marcou sua vida, quando tinha apenas 21 anos.

 

O Cinemark Cidade Jardim fica na Av. Magalhães de Castro, 12.000.

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (401 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.