Novidades

Cinema| Divertida Mente é o destaque da semana

O final de semana está repleto de estreias interessantes. Tem o documentário sobre Kurt Cobain, o filme norueguês O Cidadão do Ano e a nova aventura do Dragon Ball Z. Mas o principal destaque é mesmo Divertida Mente, longa que marca o retorno da Pixar após um ano sem lançar filmes. Veja abaixo as sinopses e trailers dos filmes que acabaram de entrar em cartaz nos cinemas brasileiros.

Bike Vs Carros
O documentário rodado em em São Paulo, Los Angeles, Toronto e Copenhague retrata como a indústria automobilística influencia nas políticas públicas das cidades e como a bicicleta começa a mudar uma parte desse jogo. Essa mudança ocorre com a ajuda de ativistas de todo o mundo que estão se movendo para um novo sistema. Mas será que as potências econômicas vão permitir isso?
Direção e Roteiro: Fredrik Gertten

O Cidadão do Ano
Nils é um pacato motorista que ganha a vida com seu limpador de neve nas montanhas da Noruega. Depois de receber o prêmio de Cidadão do Ano, a morte do seu filho por traficantes locais, faz com que ele decida se vingar se vingar. Suas ações desencadeiam uma guerra entre um gângster vegano e o chefe da máfia sérvia.
Direção: Hans Petter Moland
Roteiro: Kim Fupz Aakeson
Elenco: Stellan Skarsgard, Birgitte Hjort e Kristofer Hivju

Cobain – Montage of Heck
Documentário sobre o líder do Nirvana, do início ao fim da sua carreira, com acesso a imagens raríssimas de arquivo e entrevistas de familiares e amigos.
Direção e roteiro: Brett Morgen
Elenco: Aaron Burckhard, Don Cobain e Jenny Cobain

Divertida Mente
Depois de um ano sabático, a Pixar volta com tudo para reinar novamente no mercado de animações. Em sua nova produção, ela mostra a vida da pequena Riley, que acabou de se mudar para uma nova cidade e como suas emoções que controlam seu cérebro (alegria, medo, raiva, nojinho e tristeza) vão definir qual a melhor forma dela agir nessa nova realidade em que ela se encontra.
Direção e roteiro: Pete Docter
Elenco: Amy Poehler, Bill Hader, Bob Bergen, Carlos Alazraqui, Diane Lane, Jess Harnell, Kyle MacLachlan, Laraine Newman, Lewis Black, Lori Alan, Mindy Kaling, Paula Poundstone, Phyllis Smith, Richard Kind e Teresa Ganzel

Dragon Ball Z – O renascimento de Freeza
Dois remanescentes do exértico de Freeza retornam atrás das Esferas do Dragão para reconquistar a força do exército. Eles conseguem trazer Freeza de volta e ele quer se vingar dos Sayajins.
Direção: Akira Toriyama e Tadayoshi Yamamuro
Roteiro: Akira Toriyama
Elenco: Jôji Yanami, Kôichi Yamadera, Masakazu Morita, Masako Nozawa, Mayumi Tanaka, Ryô Horikawa, Ryûsei Nakao, Takeshi Kusao, Tôru Furuya e Toshio Furukawa

Enquanto Somos Jovens
Cornelia (Naomi Watts) e Josh Srebnick (Ben Stiller) são casados e sentem que estão envelhecendo e cansados da maneira conservadora como vivem. Jamie (Adam Driver) e Darby (Amanda Seyfried) são alunos de Josh, que se se encanta pela maneira como eles vivem e sonha em voltar à juventude.
Direção e roteiro: Noah Baumbach
Elenco: Ben Stiller, Naomi Watts e Adam Driver

Jessabelle – O Passado Nunca Morre
Depois de sofrer um acidente terrível, Jessie (Sarah Snook) volta a morar com seu pai na casa onde passou sua infância.Lá, ela enfrenta as sequelas do acidente, enquanto descobre segredos enterrados e um espírito furioso passa a atormentá-la e ela fará de tudo para descobrir a verdade, nem que isso destrua seu futuro.
Direção: Kevin Greutert
Roteiro: Robert Ben Garant
Elenco: Sarah Snook, Mark Webber e Joelle Carter

Lugares Escuros
O filme acompanha a história de Libby Day(Charlize Theron), que sobreviveu ao brutal assassinato de sua família quando criança e que 25 anos depois, o passado volta a atormentá-la na forma de um grupo amador de investigadores, o “Clube da Matança”.
Direção e Roteiro: Gilles Paquet-Brenner
Elenco: Charlize Theron, Chloë Grace Moretz e Nicholas Hoult

Minha Querida Dama
O nova-iorquino quebrado Mathias viaja para Paris a fim de vender um grande apartamento herdado de seu pai distante. Ele é surpreendido por uma senhora refinada que vive no apartamento com sua filha protetora. Logo, ele fica sabendo que por causa de uma antiga lei francesa ele não terá posse do apartamento antes da morte de Mathilde.
O nova-iorquino falido Mathias viaja para Paris a fim de vender um grande apartamento herdado de seu pai, homem ausente por boa parte de sua vida. Ele é surpreendido por uma senhora refinada (Mathilde) que vive no apartamento com sua filha protetora. Logo, ele fica sabendo que por causa de uma antiga lei francesa ele não terá posse do apartamento antes da morte de Mathilde.
Direção e roteiro: Israel Horovitz
Elenco: Kevin Kline, Kristin Scott Thomas e Maggie Smith

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (401 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.