Novidades

Cinco filmes para assistir nessa Sexta-Feira 13

Um dia como outro qualquer ou motivo para se preocupar com o sobrenatural? A Sexta-Feira 13 é uma data mística para uns e banal para outros. Mas isso não importa. O que vale mesmo é que se trata de uma ótima oportunidade para assistir um bom filme de terror. Para isso, selecionamos cinco filmes assustadores para você curtir a meia-noite de hoje. Escolha o que você achar melhor, estoure aquela pipoca, apague as luzes de casa, aperte o play e entre no clima.

5 – O Albergue
Produzido por Quentin Tarantino e dirigido por Eli Roth, o filme é uma “homenagem” a carreira do bizarro (e incrível) diretor japonês Takashi Miike. Ele abriu a porta para os chamados “filmes-tortura“ contando a história de três amigos que estão fazendo um mochilão pela Europa e acabam em Bratislava, onde são informados que as “as eslovacas são loucas por estrangeiros. Sedentos por sexo fácil, acabam caindo num golpe e torturados por sádicos.

4 – A Morte do Demônio
Dirigido por Sam Raimi e estrelado por Bruce Campbell, o filme de baixíssimo orçamento mostra cinco jovens que vão passar um fim de semana em uma cabana isolada nos bosques de Tennessee. Ao abrir o Livro dos Mortos, e ouvirem a tradução de algumas passagens do livro eles acabam despertando os espíritos malignos que habitam o bosque e acabam perseguidos por eles que vão possuindo os jovens um por um. A maquiagem, os efeitos toscos e o clima pesado garantem ótimos sustos.

3 – Invocação do Mal
Filme que trouxe de volta o climão dos filmes de terror, com portas e janelas batendo e objetos e movendo pela casa, Invocação do Mal é um dos longas ideais para uma Sexta-Feria 13 chuvosa. Ele acompanha a história real da família Perron, assombrada na década de 70 em uma casa no campo de Rhode Island. O filme trata com respeito a dupla de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson, Vera Farmiga), que são chamados para descobrir o que está acontecendo na casa. Se você se assusta com facilidade, fuja. Se você adora se assustar, vá na fé.

2 – O Iluminado
Clássico do gênero baseado na obra de Stephen King, dirigido pelo mestre Stanley Kubrick e estrelado por Jack Nicholson. O filme mostra o aspirante a escritor e ex-alcoólatra Jack Torrance, que, precisando de dinheiro, aceita o emprego de zelador na baixa temporada do famoso Hotel Overlook, nas montanhas do Colorado. Por causa da neve intensa, o local fica isolado e incomunicável durante o inverno. Ao se mudar para lá com sua esposa Wendy e seu filho Danny, ele começa a ficar louco e aterrorizar a sua família. Enquanto isso, seu filho tem visões do horrível passado do hotel e das pessoas que foram mortas no local.

1 – O Exorcista
Disparado o maior clássico do gênero, que revelou a pequena Linda Blair. Uma dócil criança que acaba sendo possuída pelo diabo e começa a tocar o terror em casa. A transformação da menina é de arrepiar e o filme causou polêmica com cenas perturbadoras e aterrorizantes, como masturbação com crucifixo e vômitos. O filme não trata o exorcismo como piada e por isso mesmo consegue assustar ainda mais. Se só der tempo de assistir um filme nessa Sexta-Feira 13, esse é o escolhido.

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (374 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.