Novidades

CCXP 2016 | Bill Sienkiewicz é uma das estrelas do evento

A CCXP confirma a presença de outro grande nome das histórias em quadrinho na terceira edição do evento: Bill Sienkiewicz, vencedor do Prêmio Eisner de 2004 pelos desenhos da HQ “Sandman: Noites Sem Fim” (roteirizada pela lenda Neil Gaiman), da DC Comics. O artista é um dos nomes mais influentes de sua geração, principalmente por seu trabalho em séries clássicas como “Elektra: Assassina” e “Demolidor: Amor e Guerra”, da Marvel Comics, ao lado de outro mito e também convidado da feira, Frank Miller. O autor do clássico Cavaleiro das Trevas que tinha presença garantida para dois dias de feira, estendeu sua participação e ficará os quatro dias na Comic Con Experience.

Artista de formação clássica, o norte-americano Bill Sienkiewicz incorpora elementos abstratos e expressionistas em seus trabalhos, além de combinações de pintura a óleo, acrílico, aquarela, colagens, mimeógrafos, entre outras técnicas poucas vezes utilizadas em quadrinhos anteriormente. Seus trabalhos na arte sequencial incluem contribuições em títulos como “Quarteto Fantástico”, “Cavaleiro da Lua”, “Novos Mutantes”, “Blade” e “Capitão América”, na Marvel; e “Aquaman”, “Superman” e “Batman”, entre outros, na DC.

Além das HQs, Bill tornou-se referência em outras mídias que contaram com sua criatividade artística, como na série animada “Where in the World is Carmen Sandiego?”, produzida pelo canal “PBS” e que rendeu a ele duas indicações ao “Emmy Awards”, em 1995 e 1996. A arte promocional de filmes como “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, “O Grinch” e “Os Imperdoáveis”, entre outros; tornaram-se icônicas graças a sua contribuição. Peças de publicidade, produção de shows, capas de livros e CDs, além do design de personagens em jogos de videogame também integram seu variado portfólio.

Ainda não há informações detalhadas sobre a programação de Bill Sienkiewicz e de Frank Miller durante os quatro dias do evento..

“O retorno de Bill Sienkiewicz ao Brasil, especialmente para a Comic Con Experience, é a demonstração de que sua arte continua extremamente relevante para os fãs e também para outros artistas que foram influenciados por seu estilo único e incomparável. Contar com a presença de Bill Sienkiewicz ao lado de Frank Miller, que juntos assinaram obras tão marcantes dos quadrinhos mundiais, é um presente para todos nós que amamos quadrinhos e cultura pop”, ressalta Ivan Costa, sócio da CCXP 2016.

A Comic Con Experience 2016 (CCXP) acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. O evento ocupará 100 mil metros quadrados (80% a mais que na edição de 2015) e espera receber 180 mil visitantes de todos os Estados do Brasil e também do exterior, firmando-se como a maior comic con da América Latina e a terceira maior do mundo em público, atrás apenas da San Diego Comic Con e da New York Comic Con. Os ingressos de sábado (3/12) e pacote para os quatro dias já estão esgotados. Os ingressos para quinta, sexta, domingo e Full Experience estão à venda. Para adquirir ingressos e saber mais, acesse o site oficial da CCXP.

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (401 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.